A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Junho de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


11/12/2015 11:00

Importância do MS no noticiário nacional

Reinaldo Rosa

DELEI - “Dia cinco deste mês, subiu para 19 o número de municípios de Mato Grosso do Sul que decretaram situação de emergência por conta dos estragos provocados pelas chuvas das últimas semanas”, conforme a TV Morena, no site G1. E somente nos últimos dias as matérias da emissora são repercutidas nacionalmente pela rede Globo.

SELETIVA – O departamento de jornalismo da rede Globo recebe matérias de suas filiadas. Na escala da matriz, vão ao ar as mais importantes. Com relação ao Mato Grosso do Sul, as de piores conceitos têm prioridade.

PRIVILÉGIOS – A queda de reportagens investigativas na retransmissora da Globo não acusou prejuízos editoriais, digamos assim. Não se sabe a mando de quem, órgão de segurança regional concede especial privilégio à emissora da Av. Eduardo Elias Zahran para repercussão de suas atividades. ‘Liderança’ é isso.

EXCLUSIVO – O tratamento diferenciado dado a um veículo de comunicação, determina que fatos importantes não tenham a devida repercussão por parte de outros órgãos de comunicação. Dirigentes do serviço público carecem de melhor entendimento sobre reais propósitos da Comunicação Social.

PELO TELEFONE - Demitido a duas semanas da Globo News, o campo-grandense Sidney Rezende não teve direito a um e-mail de despedida, por parte do diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel. Rezende não teve tal deferência porque se recusou a mentir sobre sua saída da emissora. Simples assim.

CARA A CARA – Ali Kamel propôs que o jornalista alegasse que estava saindo do Grupo Globo a pedido, para cuidar de negócios particulares. Rezende sugeriu ao diretor que divulgasse a verdade. Diante do impasse, Kamel optou por não escrever nenhuma nota, o que intrigou profissionais da Globo.

DETALHE – Sidney Rezende implantou a primeira FM de notícias do país, a CBN, “a rádio que só toca notícias”. De leve.

BOLSÃO EM NOTÍCIAS – ‘Bom Dia Três Lagoas’ faz parte do mix informativo especialmente voltado para a cidade e região, através do TVC, ‘você na TV’. A concorrência com a televisão aberta de redes nacional preenche vácuo registrado –e reclamado- pelos telespectadores locais.

É O CANAL – A Rádio ‘Canal 100’, de Amambai, dá especial atenção ao rádio jornalismo que, aos poucos, vai conquistando os ouvintes locais. Graças aos esforços de Fonseca Júnior, a emissora poderá aumentar o espaço destinado à informação justificado pelo atual momento politico nacional.

SAI DE CENA – Parte da história da Rádio Cultura, de Campo Grande, se cala. Morreu Nasrala Siufi que, nos últimos anos, empresariava e promovia shows em São Paulo. Segundo o radialista Arthur Mário, “sua vida foi marcante aqui onde conquistou reconhecimento pelo pioneirismo como conduzia a emissora”.

ABBA – ‘The History’, considerado o melhor tributo da América Latina ao antigo conjunto. É neste sábado, dia 12, às 21 horas, que acontece a produção de Pedro Silva, no Teatro Glauce Rocha. Show de qualidade no som dos anos 70.

Maiores cidade de MS terão só TV Digital ainda em 2017
PIADA PRONTA – Melhores imagens e Bonito, no ‘Fantástico’ deste domingo, foram as que aparecem sem a angulação 360 graus. MARACAJU – População de Mar...
Na internet, grupo Acaba tem audiência cativa
MIOPIA – 66 curtidas, dez comentários, oito compartilhamentos no Facebook, incontáveis visualizações neste site Campo Grande News. Nota da coluna sob...
Grupo Acaba vive, mesmo fora da mídia
ESTAMOS JUNTOS – Mesmo ausente da grade musical da maioria de emissoras de rádios e retransmissoras de TVs locais, o Grupo Acaba vive –e sobrevive-. ...
Música regional de MS é atração rara nas emissoras locais
ESTRELAS FAZEM SINAL – Paulo Simões, Geraldo Roca, autores da música 'Trem do Pantanal', considerada hino não oficial de MS, não têm o destaque merec...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions