ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

MS marca presença em mais noticias sobre corrupção

Reinaldo Rosa | 23/03/2015 09:16
Orlando Loureiro que, a partir de 1º de abril, inicia seus trabalhos via TV Morena.
Orlando Loureiro que, a partir de 1º de abril, inicia seus trabalhos via TV Morena.

VC JÁ SABIA – As trocas de cadeiras da Rede Mato-grossense de Televisão foram repercutidas em site nacional no dia 13 de março. Informações que leitores da coluna tomaram conhecimento em fevereiro.

A NOTA - “Com o objetivo de recuperar e elevar a audiência de suas afiliadas em Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, a Globo, em acordo com suas parceiras, decidiu mudar alguns diretores de posto, numa espécie de dança das cadeiras. A alteração envolve quatro executivos, que vão deixar suas redações para assumir desafios em outros estados”, site Comunique-se.

DÚBIA – O site Comunique-se afirma que “a decisão (do entra e sai de diretores de jornalismo) foi acordada entre as afiliadas”. Em seguida informa declaração de diretor da rede segundo o qual "a Globo está buscando unidade em sua audiência nacional, daí as interferências nas emissoras estaduais".

FOTO NA PRIMEIRA CARTA – Para quem não conhece, a foto é de Orlando Loureiro que, a partir de 1º de abril, inicia seus trabalhos via TV Morena.

MS PRESENTE - Conexão Repórter, com Roberto Cabrini, deste domingo, revelou como funciona esquema de propinas que envolve políticos. Encontros secretos, escutas telefônicas, acertos fraudulentos, subornos, pagamentos, cofres públicos lesados e uma testemunha que participou da organização criminosa quebrou o silêncio. (Notas do programa). Na reportagem, prefeito de Ponta Porã defendeu-se de citação que o envolve como um dos beneficiados pelo esquema.
A VOLTA – O jornalista Marcelo Tas deverá assinar contrato com o canal GNT por um ano, segundo a revista Veja. No GNT, Marcelo comandará uma versão masculina do programa "Saia Justa", um dos mais conceituados da grade da emissora, que hoje é apresentado por Astrid Fontenelle.

PIADA PRONTA – Na Câmara Federal há quem queira fazer campanha sobre o que é família e o que pensam do tema ‘moralidade’. Tudo por conta da polêmica atuação da dupla das respeitadas Nathália Thimberg e Fernanda Montenegro em ‘Babilônia’.

ENQUANTO ISSO – “Reprise de ‘Carrossel’ tem roubado notoriamente audiência da Globo, crescendo 225% a faixa para o SBT. É coisa de fenômeno”, segundo Gabriel Vaquer, Na Telinha.

EMBAIXATRIZ - A escritora sul-mato-grossense Raquel Naveira, professora universitária e palestrante, manifestou intenção de ser porta-voz da produção intelectual do Estado em reunião com o secretário de Cultura do Estado, Athayde Nery, e o diretor-presidente da Rádio e TV Educativa, jornalista Bosco Martins. Autora de 18 livros de poesia e ensaios, profunda conhecedora das obras de Manoel de Barros tem ótimo trânsito nos principais centros culturais e academias de Letras no eixo Rio-São Paulo.

PESAR – Solidariedade da Coluna ao jornalista Cadu Bortolot pelo falecimento de sua genitora, dia 19.

Nos siga no Google Notícias