A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Fevereiro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


07/11/2014 11:09

O duvidoso marketing esportivo e seus resultados

Reinaldo Rosa

PAUTA PARA A CRÔNICA ESPORTIVA – O contrato entre Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e a marca Chevrolet não será renovado. Patrocínio da representante da indústria automotiva será investido apenas na seleção brasileira.

BOBOS DA CORTE – Conforme noticiado em jornal impresso local, a ‘verba de patrocínio jamais chegou aos clubes, pois o dinheiro era voltado exclusivamente à entidade’. Outra parte do montante de R$ 300 mil – por temporada -, oficialmente, destinava-se para publicidade.

A QUE VEIO – Entidades públicas e privadas utilizam verbas publicitárias para dar conhecimento de obras realizadas. Em se tratando do futebol sul-mato-grossense tal princípio é invalido; mídia impressa, falada e escrita não veicularam uma só linha sobre o moribundo esporte local. ‘Apoio’ da TV Morena não conta.

CIRCUÍTO FECHADO – O ‘noticiário’ sempre favorável às atividades do Doutor Sem Tese, talvez seja considerado como publicidade. Foto de time de cronistas esportivos com a figura do presidente estampada em site de programa de rádio é, no mínimo, iniciativa discutível.

FIM DA PAUTA-MARTÍRIO – Com as gravações do Show de Verão, neste sábado, a partir de domingo, telespectadores ficam livres da surrada pauta do jornalismo da TV Morena sobre o evento. Sobrevivemos.

NOVA FASE – A parceria de longos anos entre a Rádio Jornal de Amambai e o Sistema Globo de Rádio, ao que parece, chegou ao final. Com a nomenclatura Canal 100.1, seguem os propósitos de manter ‘postura diferenciada apostando em programação popular’, informa o site da emissora. A Rádio jornal AM está temporariamente fora do ar, aguardando determinação para fazer a migração para FM.

DOMINGO FATÍDICO – Reencontros; fim de brigas entre parentes, casais e amigos, matérias de sensacionalismo, etc. Geraldo Luis, na Record e Celso Portiolli, no SBT, fazem as ‘delícias’ de milhões de espectadores e espectadoras. Tem também Eliana, Rodrigo Faro e Faustão. Escolha e bom proveito. Se conseguir.

DAY AFTER – Desconfortável a situação de funcionários ligados à emissora de TV do governo estadual. As ótimas iniciativas verificadas na produção local dependem da forma de agir do futuro secretariado do governador eleito Reinaldo Azambuja. Responsavelmente, a equipe de Maristela Yule realizou produções com tempo determinado na atual administração estadual.

DÁ O TOM – O não muito conhecido André Vasco será o único contratado da Band a participar o Teleton, neste final de semana, no SBT. Datena, Marcelo Tas, Ricardo Boechat, Luiz Bacci e Rafinha foram ‘cortados’ da pretendida seleção da emissora do Homem do Baú, informa Flávio Ricco, da Uol.

NA MELHOR QUALIDADE - Joacir Clair Moreira, o Cachopa, terá programa especial neste sábado. Pouco samba e muito espaço para divulgar nomes de extensa lista de cumprimentos pelo seu aniversário. Equipe do Campo Grande News está nessa.

TVE tem novidade na cobertura do futebol de MS
VÍDEO MONITORAMENTO - Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados instaura Inquérito Civil para investigar eventual irregularida...
Só Corumbá terá Carnaval na televisão
MAMÃE EU QUERO – Procura-se o responsável pelo apoio midiático e discriminatório do governo do Estado. Apenas a Festa de Momo, de Corumbá, foi privil...
Proposta do Grupo Zahran é notícia em Goiás
BABADO GRANDE – Fevereiro começou com grande bomba em Goiás, com os rumores sobre a venda da mais antiga empresa de comunicação local. O Grupo Jaime ...
Os bloquinhos e a cobertura local
BLOCO DE ANOTAÇÕES - Semana que antecede o Carnaval e as apresentações de blocos foram alvos de matéria na maioria das redes de TVs nacionais. Sábado...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions