ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Com enxurrada na altura da cintura, temporal leva até portão de residência

Água transformou a Rua Tipuana, no Coophatrabalho, em um rio e estourou portão da residência

Gabrielle Tavares | 10/06/2022 08:42
Portão foi levado pela enxurrada da rua. (Foto: Direto das Ruas)
Portão foi levado pela enxurrada da rua. (Foto: Direto das Ruas)

Dois dias após temporal que caiu em Campo Grande, na quarta-feira (8), a autônoma Mirian Stela Campos, 54 anos, ainda se recupera dos momentos de desespero que viveu com a água invadindo sua casa, que fica na Rua Tipuana, no Coophatrabalho.

Além de perder os móveis e eletrodomésticos, ela também ficou doente por passar muito tempo exposta na chuva.

“Estou me recuperando agora, estava com muita febre, dor de cabeça, porque fiquei embaixo da chuva, a água chegou na minha cintura. Fora minha casa, estourou meu muro do fundo e meu portão foi arrebentado. Minha casa está toda estourada, com buraco no piso”, relatou.

Fachada da casa de Mirian Stela, após o nível da água ter baixado. (Foto: Direto das Ruas)
Fachada da casa de Mirian Stela, após o nível da água ter baixado. (Foto: Direto das Ruas)

A moradora ainda conta que perdeu a geladeira, a máquina de lavar, o celular e outros eletrodomésticos.

As imagens do dia mostram a forte enxurrada da rua, entrando pelo portão da casa e transformando a varanda do local em praticamente uma piscina. Até o cachorro da família precisou ficar em cima de um banco de madeira para não se afogar.

“Ele é pequenininho e é muito apegado a mim, coloquei ele no banco para a água não levar”, explicou.

Mesmo com todo o prejuízo, Stela diz que não o problema não é novidade. Há quase 30 anos morando no local, já perdeu as contas de quantos bens perdeu para as enchentes. “Toda vez que chove muito acontece isso, sempre alaga. A gente é prejudicado há muitos anos, já pedimos para vir trocar manilha, mas não fomos atendidos.”

Clima - Na tarde de quarta-feira (8), as rajadas de vento alcançaram os 83,52 km/h em Campo Grande, e 57,8 mm de chuva, bem acima dos 30 mm previstos.

A chuva vai dar trégua em parte de Mato Grosso do Sul e agora, é a chegada da frente fria que promete movimentar a meteorologia nesta sexta-feira (10). Os termômetros podem chegar aos 9ºC ao longo do dia, índice previsto para Aral Moreira.

Muro da casa de Stela está quase caindo. (Foto: Direto das Ruas)
Muro da casa de Stela está quase caindo. (Foto: Direto das Ruas)

No fim de semana, as temperaturas caem ainda mais em todo o Estado e prosseguem em baixa até segunda-feira. Campo Grande tem mínima de 7ºC, 3ºC em Ponta Porã, 4ºC em Dourados, e 6ºC em Bonito e Porto Murtinho nos próximos dias. Outras mínimas previstas são de 9ºC em Corumbá, 10°C em Coxim e 8ºC em Três Lagoas.

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias