A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Maio de 2018

10/07/2008 08:24

Concorrência faz supermercados ampliarem atendimento

Redação

Os novos investimentos no setor supermercadista de Campo Grande estão forçando quem já está estabelecido a ampliar estruturas, o mix e abrir novas seções. Há informações de que seis supermercados devem se estabelecer em breve na Capital, investimento já prestes a ficar pronto é a filial do gigante Wal-Mart, cujas obras são previstas pafra serem concluídas em agosto. O grupo Pão de Açúcar também teria comprado duas áreas para novos empreendimentos.

O presidente da Amas (Associação dos Supermercados de Mato Grosso do Sul), Adeilton Feliciano do Prado, admite que a vinda de grandes supermercados desperta preocupação nos donos de estabelecimentos de menor porte.

Para sobreviver à concorrência já que será difícil competir em pé de igualdade nos preços, estes empresários terão de apostar na melhoria do atendimento, orienta Adeilton. Ele lembra que os supermercados e mercadinhos contam com a vantagem de estarem nos bairros e mais perto dos consumidores e precisam se valer disso para fidelizar a clientela.

Mas ao mesmo tempo reconhece que o apelo de mídia e da novidade dos grandes supermercados atrai a atenção do consumidor. Hoje existem na Capital cerca de 600 estabelecimentos, considerando os mercadinhos. Somando somente os de maior porte são 100.

Estratégia

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions