A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

02/08/2017 13:30

Mais de 22 mil consumidores entraram para lista de endividados em julho

Priscilla Peres
É considerado preocupante o número de novos endividados. (Foto: Marcos Ermínio)É considerado preocupante o número de novos endividados. (Foto: Marcos Ermínio)

Em apenas um mês, 22.255 campo-grandenses entraram para a lista de pessoas endividadas e com contas em atraso. O índice chegou ao recorde de 108.575 pessoas, o maior número dos últimos doze meses, segundo dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

O número é preocupante, principalmente quando se leva em consideração que também cresceu o número de pessoas que não terão condições de pagar suas contas, passando de 42.141 em julho para 53.066 em julho.

Com isso, em julho chegou a 179 mil o número de pessoas endividadas em Campo Grande, montante 12% maior que os 160 mil de julho. Os dados são da PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor).

Em julho, 59,3% dos entrevistados declararam que estão comprometidos com dívidas como: cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros, frente a 52,9% em junho.

“Embora existam indícios de recuperação da economia, o momento ainda é de cautela, já que 62% dos que têm contas em atraso já estão com mais de 90 dias de pagamento vencido”, observa o presidente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS (IPF-MS), Edison Araújo.

Endividamento de famílias na Capital atingiu 60,8% em fevereirio
O índice da famílias endividadas em Campo Grande atingiu 60,8% no mês de fevereiro, o maior registrado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de...
Endividamento das famílias cresce e atinge 58,2%, mostra pesquisa
O endividamento das famílias brasileiras aumentou 0,2 ponto percentual de agosto para setembro deste ano, atingindo 58,2%. Apesar do ligeiro crescime...
Reflexos da crise e o alto endividamento
O endividamento das famílias no Brasil voltou a subir. É o que indica os dados da mais recente Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumido...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions