ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Mapa favorece o estado no leilão do milho da Conab

Redação | 11/06/2010 17:56

Mato Grosso do Sul terá dois valores de prêmios distintos a serem oferecidos pelo governo federal aos compradores de milho do estado no próximo leilão do cereal realizado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

A divisão do estado em duas áreas (Região 1 e Região 2), respeitando a logística necessária para a exportação do produto, atende a uma demanda da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), visando melhorar o resultado dos leilões realizados no estado.

A distância dos municípios em relação aos portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR) respeita uma divisão do estado a ser observada no próximo leilão. A demanda de diferenciar a oferta de incentivo foi entregue pela Famasul, juntamente com a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de MS) ao Mapa (Ministro da Agricultura), assim que houve a divulgação dos resultados do primeiro leilão, quando MS comercializou menos de 13 mil toneladas de milho, das 80 disponibilizadas no certame.

Além da divisão, a solicitação da Famasul ao Mapa previa um aumento no prêmio - fixado nos leilões anteriores em R$ 4,62 por saca de 60 quilos

Nos siga no Google Notícias