ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Reajuste do IPTU deve ser decidido entre Bernal e Marquinhos

Priscilla Peres | 18/11/2016 12:07

A secretaria de Finanças da gestão Alcides Bernal (PP) entrega hoje à equipe de transição, relatório sobre o reajuste do IPTU 2016 (Imposto Predial, Territorial e Urbano). A decisão sobre o reajuste será tomada em conjunto entre Bernal e o prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD), mas deve ficar dentro da inflação.

A previsão é de que o IPTU fique 8,78% mais caro este ano, índice dentro da inflação de 12 meses, mas de acordo com o secretário de Finanças, Disney de Souza, a decisão final sobre o aumento será tomada pelo prefeito, após reunião com Marquinhos Trad.

"É a base (reajuste dentro da inflação) como temos tratado o IPTU nos últimos anos. Temos optado por só recompor valores, mas sem atualizar a planta. Então a tendência é que isso seja mantido", disse o secretário hoje.

A reunião entre equipes deve acontecer na tarde de hoje, mas a divulgação oficial sobre o valor de reajuste só na próxima semana. No ano passado, a prefeitura atualizou o IPTU em 9,57%, abaixo do valor correspondente à inflação acumulada no ano. Caso o aumento ultrapasse o índice inflacionário, a decisão precisa passar por aval da Câmara de Vereadores.

Nos siga no Google Notícias