A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/07/2008 10:15

Reforma: municípios propõem ficar com receita do IPVA

Redação

Nesta quarta-feira secretários de Finanças das capitais brasileiras participam no Novotel, em Campo Grande, da 2º reunião ordinária de 2008 da Abrasf (Associação Brasileira de Secretários de Finanças das Capitais).

Uma das propostas que a entidade está colocando à reforma tributária do governo federal é que os municípios fiquem com a receita do IPVA (Imposto sobre Propriedade dos Veículos Automotores), hoje recolhida pelos Estados, que repassam apenas uma parcela às prefeituras.

No caso de Campo Grande, segundo secretário de Finanças, José César de Oliveira Estoduto, o Estado repassa 50% do que recolhe em IPVA, referente à frota da Capital, à prefeitura (e também na mesma proporção ao interior).

Ocorre, segundo o presidente da Asbafe, Elisio Soares, que o trânsito está municipalizado, por isso seria justo que as cidades que assumiram o trânsito ficassem com o tributo. Além disso, observa, para os municípios o impacto da receita do IPVA é muito mais significativo do que para os Estados, por isso a proposta de que a receita fique para as cidades.

Outra proposta da Associação é que seja estabelecido um repasse mínimo de ICMS para os municípios equivalente a 50% da média per capita do Estado. A intenção é minimizar distorções entre as cidades mais ricas e as mais pobres. A Abrasf também quer a progressividade do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions