ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Enquetes

Enquete: 70% dos leitores relatam que não tiveram problemas na Black Friday

O dia de liquidações ocorre, anualmente, na última sexta-feira de novembro e o cuidado deve ser redobrado

Por Clara Farias | 25/11/2023 08:55
Cartaz de Black Friday em mercadoria de loja de móveis (Foto: Alex Machado)
Cartaz de Black Friday em mercadoria de loja de móveis (Foto: Alex Machado)

A maioria dos leitores, 70%, informou na enquete do Campo Grande News desta sexta-feira (24) que não teve problema algum na Black Friday. Outros 30% relatam que tiveram transtornos com as compras na data que já se tornou tradicional no comércio.

Nas redes sociais do Campo Grande News, Fernanda Lima comentou que em um dos estabelecimentos que esteve durante a Black Friday passou por problemas. "Falava que era todo tipo de pagamento mas, na hora, era só Pix", relatou.

O dia de liquidações, que ocorre anualmente na última sexta-feira de novembro, é conhecido pela oportunidade de comprar móveis, eletrônicos, eletrodomésticos e até mesmo itens de gastronomia e mercado com descontos que chegam a metade do preço original. De acordo com os órgãos de Proteção ao Consumidor, a atenção precisa ser redobrada durante as compras.

Cuidados - Muitas lojas continuam com promoções no "Black November", em que as liquidações continuam até o final do mês, por isso, o cuidado nas compras deve continuar. O Procon/MS orienta que o consumidor não realize compras por links enviados por redes sociais e Whatsapp e pesquise sobre a reputação da loja e política de trocas.

Caso um produto ou serviço apresente algum tipo de problema, o consumidor deve buscar o fornecedor para uma solução. Se isso não ocorrer, a reclamação pode ser feita pelo formulário on-line do Procon, ou presencialmente nas unidades do órgão.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias