ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Miranda prepara evento cultural para receber jornalistas

Redação | 07/05/2009 13:16

A prefeitura de Miranda está preparando atrações culturas de música e dança para receber os passageiros do Trem do Pantanal que vão chegar à cidade no sábado (09/05) e domingo (10/05), eles são jornalistas da imprensa regional, nacional e internacional, que estarão fazendo a cobertura da reativação do Trem.

Na cidade estão sendo dados os últimos retoques para a inauguração, que será amanhã e contará com a presença dos presidentes Lula (Brasil) e Fernando Lugo (Paraguai). Na estação, que manteve a arquitetura original, mas foi pintada de verde e branco, estão sendo instaladas tomadas para computadores e uma nova fiação. Quinze trabalhadores fazem a limpeza.

A prefeitura contratou um carro de som que circula pela cidade convidando os morados a participara da chegada do Trem do Pantanal. Para melhora a movimentação dos turistas ficou determinado que o trânsito na avenida Afonso Pena será interrompido todas as vezes que o Trem chegar à cidade.

Manuel Gomes Pereira Júnior (64) mora em Miranda há 36 anos, ele foi um dos muitos moradores que usava os trilhos da antiga Noroeste do Brasil em suas viagem para Campo Grande, hoje ele está trabalhando nas obras de reativação. "O

Trem ficou muito tempo desativado, fico feliz por estar ajudando e porque o verei em funcionamento de novo", comentou.

As viagens deste fim de semana são para que a empresa que opera o Trem do Pantanal mostre os atrativos do trecho e é limitada a imprensa. A primeira viagem comercial será no dia 16 de maio.

Nos siga no Google Notícias