28/01/2019 13:24

Homem que atirou 13 vezes na rua é solto e não poderá frequentar bares

Pecuarista de 48 anos deixou filha de 9 anos sozinha para ir a um bar; homem não poderá sair depois das 21 horas

Silvia Frias
Após tentativa de equipes de equipe da PM, do 1º Batalhão e da Rotac do Batalhão de Choque, negociadores do Bope entraram no quarto e prenderam o suspeito. (Foto: Divulgação/PM)Após tentativa de equipes de equipe da PM, do 1º Batalhão e da Rotac do Batalhão de Choque, negociadores do Bope entraram no quarto e prenderam o suspeito. (Foto: Divulgação/PM)

O pecuarista de 48 anos preso por disparar arma de fogo de uso restrito e abandono de incapaz foi liberado hoje de manhã, depois de pagar R$ 4.940,00, o equivalente a cinco salários mínimos. O homem também está impedido de frequentar bares e sair de casa depois das 21 horas.

A audiência de custódia foi realizada no Fórum de Campo Grande, sob responsabilidade do juiz plantonista Wagner Mansur Saad. O homem saiu após pagar fiança equivalente a cinco salários mínimos. Consta na decisão de soltura, ainda, a proibição de frequentar bares, boates e locais semelhantes e a obrigatoriedade de período noturno a partir das 21 horas. Também não pode ausentar-se da cidade sem prévia comunicação e autorização judicial.

O homem foi preso na sexta-feira (25), no centro da cidade. Ele deixou a filha de 9 anos sozinha em casa para ir ao Bada Bar, na Rua da Paz, no Jardim dos Estados. No local, usou uma pistola de calibre 9 mm, disparando 13 vezes para o alto. Em seguida, ele foi para casa.

Na rua, os policiais abordaram a namorada do suspeito e outros dois amigos, que confirmaram a presença de uma criança na casa. O comando da Rotac constatou a situação de crise e o Núcleo de Negociação do Bope foi chamado e negociadores foram até a residência.Arbitrado cinco salários mínimos.

Após tentativas de contato, inclusive via telefone celular, a porta do quarto foi arrombada e o suspeito contido sem complicações. A criança foi levada até a viatura, sem ferimentos. O nome do homem está sendo preservado em atenção ao Estatuto da Criança e ao Adolescente (ECA), para evitar a identificação da menina.

Três são presos depois de tentarem agredir policiais no Jardim Aeroporto
Três jovens foram presos na noite de ontem por desacatar e resistir à prisão ontem, no Jardim Aeroporto. Segundo boletim de ocorrência, eles tentaram...
Motorista embriagado vai preso após colidir em três carros parados
Após colidir em três carros estacionados, Cicero Ricardo Arantes, 34 anos, foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool, na noite de ontem...
imagem transparente