10/08/2019 11:10

No aniversário da escola, Pedro de 8 anos fala da paixão pelo jornalismo

A partir de projeto da unidade, garoto atuou como repórter-mirim na 71º Reunião Anual da SBPC, na UFMS

Danielle Valentim
Pedro amou entrevistar pessoas na UFMS. (Foto: Danielle Valentim)Pedro amou entrevistar pessoas na UFMS. (Foto: Danielle Valentim)

Apresentações culturais, comidas e homenagens marcaram o Dia da Família e os 39 anos da Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira Bastos, na Vila Nasser, na manhã deste sábado (11). A unidade que tem mais de 1,8 mil alunos, um deles Pedro, que descobriu a paixão por jornalismo durante as aulas.

A escola adiantou as comemorações já que a fundação é celebrada no mesmo dia do aniversário de Campo Grande, 26 de agosto. A festa rolou durante toda a manhã e teve grande movimentação de pessoas.

Andreia aproveitou a manhã de sábado para assistir as apresentações na escola. (Foto: Danielle Valentim)Andreia aproveitou a manhã de sábado para assistir as apresentações na escola. (Foto: Danielle Valentim)

Acompanhada dos filhos que estudam na escola, a serviços gerais Andreia Pereira da Silva, de 31 anos, aproveitou a manhã de sábado para assistir as apresentações na escola. Orgulhosa, não deixou de mencionar a pro-atividade do filho, que não perde um projeto da unidade.

“Eu já sabia da trajetória da escola, mas não cheguei a estudar aqui. Viemos cedo e já assisti algumas apresentações. Atividades assim são muito boas, porque dá muitas oportunidades aos alunos”, frisa.

O filho de Andreia, Pedro Gabriel Pereira da Silva, de 8 anos, cursa a 4ª série do Ensino Fundamental e participa de todas as atividades. Na última vez garantiu a participação do “Repórter Mirim” na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). “Eu acho muito legal ser repórter. Lá na Universidade entrevistei algumas pessoas”, disse Pedro.

Pedro durante a SBPC. (Foto: PMCG)Pedro durante a SBPC. (Foto: PMCG)

Junto ao colega Alison Lima Amaral Moreira,13 anos, Pedro foi selecionado pela universidade. Os estudantes atuaram como repórteres, realizando a apuração, produção de conteúdos, registros fotográficos, edição e publicação de textos referentes também aos eventos que ocorreram junto a reunião da SBPC.

A irmã, a aluna Jenifer Pereira Riquelme da Silva, de 13 anos, cursa a 6ª série do Ensino Fundamental. Ela conta que neste ano não se apresentou, mas não poderia deixar de participar da festa.

O prefeito participou da festa que já é tradicional e sempre movimenta a comunidade. Além dos alunos, conta com shows de artistas da região.

imagem transparente