13/04/2019 19:50

Traficante é preso com 1 tonelada de maconha após jogar carro em viatura

Criminosos estavam em carro roubado e receberiam R$ 7 mil pelo transporte

Clayton Neves
Traficante é preso com 1 tonelada de maconha após jogar carro em viatura

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida neste sábado (13) durante fiscalização da Polícia Militar Rodoviária na MS-289, em Amambai. Ao todo, cinco pessoas que transportavam a droga foram presas e um carro roubado recuperado. Para tentar se livrar da prisão, um dos suspeitos chegou a avançar com o carro para cima de uma viatura.

De acordo com informações da polícia, durante fiscalização militares notaram um veículo Saveiro em alta velocidade, seguido de um uma moto CB 300 e um Ford Ecosport em atitude suspeita. Quilômetros à frente, bloqueio policial deu ordem de parada aos veículos, porém, o condutor do Ecosport desobedeceu e avançou com o carro para cima da viatura da PM.

Por causa da colisão, ambos veículos ficaram danificados e foram parar no meio da pista. No automóvel, estavam dois homens, um de 25 e outro de 30 anos. Com eles foram encontrados uma tonelada e 65 quilos da droga que, segundo eles, foi retirada em Coronel Sapucaia e seria levada para Cuiabá, no Mato Grosso. Pelo transporte a dupla disse que receberia R$ 7 mil. 

No Saveiro, que servia como batedor da carga, estavam o condutor, de 42 anos e o passageiro, de 18. O motociclista ficou nervoso e não conseguiu explicar porque estava no local.

Os cinco foram levados para a delegacia e, em consulta no sistema da polícia, os militares descobriram que o Ecosport havia sido roubado em Cuiabá.

imagem transparente