01/06/2019 07:30

Operário e Corumbaense jogam para evitar eliminação precoce na Série D

Time campo-grandense enfrenta o União, em Rondonópolis, enquanto o Carijó recebe o Sinop

Gabriel Neris
Lance entre Operário e Anapolina no estádio Jacques da Luz (Foto: Agência Operário)Lance entre Operário e Anapolina no estádio Jacques da Luz (Foto: Agência Operário)

Os times de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D vão a campo neste sábado (1º) com a missão de evitar uma eliminação precoce na fase de grupos. Operário e Corumbaense estão fora da zona de classificação, mas ambos têm chances de avançar em caso de resultados positivos nas duas últimas rodadas.

O Operário enfrenta o União-MT, em Rondonópolis, às 18h (de MS). O Galo é o lanterna do grupo 11, com 4 pontos, mas ainda pode se aproximar do líder Atlético Patrocinense-MG, que tem 7. O União é o vice-líder, com 6, e o Anapolina-GO, tem 5.

Depois de começar a competição com duas derrotas seguidas, o Alvinegro vai embalado pelos 4 pontos somados nas últimas rodadas. Porém, no primeiro turno, o Galo perdeu para o União por 2 a 0 no Jacques da Luz.

Já o Corumbaense recebe o Sinop-MT no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, também às 18h. O Carijó tem 4 pontos, 2 a menos que o time mato-grossense, e ocupa a 3ª colocação do grupo 10. O Iporá-GO lidera a chave, com 7 pontos, e o Palmas-TO é o lanterna, com 3.

O time de Corumbá precisa reagir após a derrota em casa para o Iporá por 2 a 0, a segunda derrota neste Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, em Sinop, os dois times ficaram no empate por 1 a 1.

O Campeonato Brasileiro da Série D com 68 equipes distribuídas em 17 grupos. Avançam para a segunda fase os líderes de cada chave mais os 15 melhores segundos colocados, dando início ao mata-mata. Os semifinalistas se garantem na Série C de 2020.

imagem transparente