A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/10/2015 06:00

Gaeco quer saber quem ficou rico com a cassação de Bernal

Edivaldo Bitencourt

Mirim rico – Sob o comando da primeira-dama Miriam Elzy Gonçalves, o Instituto Mirim vai passar ileso da política de corte de gastos. Ontem, o secretário municipal de Administração, Ricardo Ballock, firmou convênio de R$ 5,8 milhões com o órgão.

Sem brigas – O Instituto Mirim, que garante emprego a 450 adolescentes, deixou de ser organização não-governamental. Com a intermediação do promotor de Justiça Sérgio Harfouche, o instituto não é mais alvo de disputa política. Desde o início deste ano, manda lá quem é o prefeito da vez.

Vitória – Assessores e aliados de Bernal comemoraram, ontem, a decisão da Justiça de rejeitar o pedido de liminar do Ministério Público Estadual para afastá-lo do cargo. A decisão é do juiz da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Marcelo Ivo de Oliveira.

Efeito – A denúncia contra o vereador Waldecy Batista Nunes, o Chocolate, reforça a denúncia de compra de votos para cassar Alcides Bernal (PP). Ao confrontar bens e movimentação financeira nos bancos, o Gaeco vai verificar se houve dinheiro a mais na conta dos vereadores após a cassação de Bernal.

Sem tutores – O deputado estadual Pedro Kemp (PT) ressaltou que os índios não são manipulados pelo Cimi, entidade da Igreja Católica. Ele disse que os indígenas tomam suas próprias decisões. Para o petista, a acusação de que houve desvio de milhares de dólares é uma ofensa grave contra o Cimi.

Absurdo – Kemp condenou de forma enfática o processo disciplinar ético aberto contra o advogado terena Luís Henrique Eloy. Ele corre o risco de perde o registro. “Isto é o cúmulo do absurdo, ele saiu da aldeia, fez direito, mestrado e mostrou do que o índio é capaz”, frisou. “Ele está sendo julgado por defender o seu povo”, anotou.

Censura - O deputado João Grandão (PT) reclamou que Mara Caseiro (PTdoB) o repreendeu quando ele foi falar com o presidente da Casa, Junior Mochi (PMDB). Ele destacou que todos os deputados têm o direito e exigiu ser tratado com o mesmo respeito.

Sem intenção - Mara Caseiro explicou que não teve a intenção de ofender o petista. Ela explicou que só pediu para ser ouvida por Mochi antes de tomar uma decisão. “Eu sempre respeitei todos os deputados, se o senhor entendeu dessa forma, peço desculpas”, reconsiderou a parlamentar.

Mandela – Depois de se comparar aos apóstolos Pedro e Paulo, que foram presos no início do cristianismo, o prefeito afastado Gilmar Olarte (PP) comparou-se ao sul-africano, Nelson Mandela. Antes de ser eleito presidente da África do Sul, ele ficou mais de duas décadas atrás das grades.

Barraco - O deputado federal e pastor Hidekazu Takayama (PSC-PR), 67 anos, levou um “safanão” do motorista do senador Delcidio do Amaral (PT), Marcos Aurélio de Almeida, o “Marcão”, o que provocou ferimentos superficiais no seu nariz e na cabeça. Os dois se envolveram numa confusão de trânsito, na chapelaria do Congresso Nacional, na terça-feira à noite. O deputado precisou ser medicado. As acusações foram mútuas. Um diz ter sido agredido primeiro que o outro.

(colaborou Leonardo Rocha)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions