ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Aproveite a estreia de “Jogos Vorazes” para ver mais filmes de jovens audaciosos

Daiane Libero | 19/11/2015 06:56
Jogos Vorazes – A Esperança Parte II estreia hoje.
Jogos Vorazes – A Esperança Parte II estreia hoje.

Olá! Começamos agora, aqui no Lado B, a coluna de cinema La Película, para falar sobre cinema em aspectos variados. Meu nome é Daiane Libero, conhecida como Lyra nas redes sociais, sou jornalista e cinéfila assumida. Vamos lá!

Hoje, milhares de fãs estão se aglomerando nos cinemas brasileiros para ver a parte final do filme “Jogos Vorazes – A Esperança Parte II”, que finaliza a saga “The Hunger Games”. Aqui em Campo Grande não é diferente.

A personagem Katniss Everdeen, que luta incansavelmente contra um regime totalitário que divide um mundo distópico em distritos sumariamente escravizados, tornou-se um ícone não só de uma força feminina, mas também de uma força jovem.

Por isso, separamos uma lista de três filmes para ver (e rever) sobre jovens audaciosos, que saem em busca de conquistas muito além de seu próprio comodismo. Confira!

Histórias Cruzadas
Lançado em 2012, esse filme mostra o racismo e o preconceito em pleno Mississipi dos anos de 1960, onde uma jovem escritora decide, contrariando todo o conceito da época, mostrar a história de três diferentes mulheres negras, através de um livro. O preconceito com os negros na época (e que muitas vezes persiste até hoje) é mostrado de forma sutil nas relações entre empregada e patroa. Cheio de humor e esperança, a jovem escritora precisa deixar de lado amarras que ela viveu na infância para dar voz à quem nunca teve.

Ender’s Game – O Jogo do Exterminador
Com o ator Harrison Ford no elenco, este filme de ficção científica de 2013 apresenta um futuro onde alienígenas hostis atacam a Terra. Desde então, forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta com objetivo de colocá-las no front dos ataques. Um garoto tímido e brilhante, Ender, precisa enfrentar seus medos para se colocar à frente da missão. A fotografia impecável fazem o espectador ser inserido no mundo de Ender, um estrategista nato.

Bravura Indômita
De um mundo futurista para o Velho-Oeste, o filme de 2010 dos Irmãos Cohen foca na história da jovem Mattie Ross, de apenas 14 anos, que perde o pai pelas mãos de um bandido sem escrúpulos e contrata um mercenário para caçar o assassino em terras ermas, acompanhando o pistoleiro em busca de redenção e numa jornada de muita coragem.

Esses três filmes possuem contextos diferentes, mas trazem entre si a força de personagens jovens e determinados. Que o cinema corajoso perdure muito mais!

*Daiane “Lyra Libero” é jornalista da Quanta Marketing e escreve sobre cinema para a coluna La Película.

Nos siga no Google Notícias