ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Artes

Espetáculos de Roraima e SP integram Temporada do Chapéu que começa hoje

Naiane Mesquita | 28/10/2015 06:45
Apresentações serão em teatro e nas ruas.
Apresentações serão em teatro e nas ruas.

A 6ª edição da Temporada do Chapéu, evento organizado pelo grupo de teatro Imaginário Maracangalha, começa nesta quarta-feira com espetáculos de São Paulo, Belo Horizonte e Roraima, além de representantes de artistas de Mato Grosso do Sul, vindos de Dourados, Campo Grande e Corumbá. A programação é gratuita.

De acordo com o diretor e ator do Teatro Imaginário Maracangalha, Fernando Cruz, a temporada é realizada sem nenhum investimento público e contando apenas com a rede de contatos da produção para trazer os espetáculos de fora do Estado.

“Foi feito de forma colaborativa, por meio do contato do Teatro Imaginário com outros grupos. Serão apresentações com uma qualidade boa em relação a proposta e a linguagem. Mas, eles estão vindo sem cachê, apenas arcamos com o transporte”, afirma Fernando.

A participação do grupo Locômbia Teatro de Andanças nesta quarta-feira, às 20h, é um dos destaques do evento, mas só foi possível devido ao Prêmio Funarte de Teatro Miryam Muniz 2014, que comemora 29 anos de trabalho contínuo da companhia com o projeto de circulação Compassos em Silêncio.

Durante a turnê, o grupo apresenta o espetáculo Mar Acá, inspirado na mitologia indo-americana. O espetáculo de hoje será na sede do Teatral Grupo de Risco, na Rua José Antônio Pereira, 2170, na Vila Rosa Pires.

As apresentações são realizadas em espaços culturais, pontos de cultura, comunidades indígenas, escolas públicas, universidades e teatros. Uma das paradas di festival, por exemplo, será no Bar Valu (Rua 13 de Maio, 4541), dia 31 de outubro, às 19h, com Rendevu - Santa Pagã, uma festa a R$ 5,00, com música, dança, teatro e performance.

A programação da Temporada do Chapéu segue na quinta-feira (29), a partir de 11 horas, com a performance Lídia Baís. Em seguida, às 16 horas, terá o Cortejo de Abertura, na Praça Aquidauana, e às 17 horas, o espetáculo A Besta e a Fera, de Belo Horizonte, na Praça Aquidauana.

Para encerrar a programação do primeiro dia também há a encenação do espetáculo Compassos do Silêncio, de Roraima, às 18 horas e Hoje tem Espetáculo?, de Presidente Prudente, às 19 horas, ambos na praça.

As apresentações seguem até o dia 2 de novembro. Confira a programação completa na página do evento.

Nos siga no Google Notícias