ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Ministro do Turismo deve vir a MS para receber prêmio em Bonito

Reconhecimento contempla as 20 personalidades que mais contribuíram para o turismo de MS em 2021

Karine Alencar | 06/07/2022 17:05
Lançamento da 6ª edição no gabinete do ministro do turismo na tarde desta quarta-feira (Foto: Assessoria do Mtur)
Lançamento da 6ª edição no gabinete do ministro do turismo na tarde desta quarta-feira (Foto: Assessoria do Mtur)

Considerado como uma das 20 personalidades que mais contribuíram para o turismo de Mato Grosso do Sul em 2021 e 2022, o ministro do Turismo, Carlos Brito, será homenageado com o Prêmio Piraputanga de Turismo, em Bonito este ano.

Os nomes foram anunciados no lançamento da 6ª edição do Oscar do Turismo, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (6), no gabinete do ministro, em Brasília; O evento está marcado para o dia (10) de novembro, no salão de eventos do hotel Marruá em Bonito-MS e deve ter a presença de Carlos Brito.

Na relação de reconhecimentos também está o Campo Grande New, pela contribuição com o desenvolvimento do turismo no Estado.

A ação é promovida pela Mídia Brasil Associados. A premiação compila os votos de representantes das regiões de norte a sul do país, que elegem as personalidades que mais trabalharam pelo turismo do Estado.

Para o criador do prêmio, o jornalista Edson Batista Neves, a homenagem tem como finalidade o incentivo e promoção turística. "Temos o objetivo de reconhecer as pessoas que estão no dia a dia do turismo", conta.

Segundo ele, a ideia da criação do prêmio  surgiu durante um passeio na Praça da Liberdade, no centro de Bonito, onde fica o Monumento das Piraputangas – um dos peixes símbolos da região e morador mais emblemático dos rios de águas cristalinas que encantam o mundo e tornaram o destino conhecido como Capital do Ecoturismo do Brasil.

Nos siga no Google Notícias