ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Morre dona Edna, que durante três anos só conseguia sorrir para Luiz

A história de amor foi contada no Lado B em 2016, quando a esposa passou mais de 1 ano internada na Santa Casa e sorriso era única comunicação com marido

Thailla Torres | 08/08/2018 12:49
 Edna foi personagem do Lado B em 2016, quando passou meses internada na Santa Casa de Campo Grande.
Edna foi personagem do Lado B em 2016, quando passou meses internada na Santa Casa de Campo Grande.

Morreu, na manhã desta quarta-feira (8), aos 63 anos, a moradora de Aquidauana Edna Barbosa. Ela havia sido internada há poucos dias com pneumonia e estava no hospital quando teve múltipla falência dos órgãos. Edna foi personagem do Lado B em 2016, quando passou meses internada na Santa Casa de Campo Grande e sua única comunicação com o marido era o sorriso.

Durante mais de 365 dias, médicos e enfermeiros presenciaram a dedicação de Luiz Carlos Barbosa, de 63 anos, com a esposa. "Ela nunca mais falou, não se comunicava, mas eu fiz treinamento para dar todos os cuidados a ela. Nunca vou esquecer aquele sorriso", relata Luiz, nesta manhã.

Ele diz que nunca será capaz de esquecer o carinho e a vida que Edna dedicou a felicidade da família. "Ela era muito companheiro, a conheci quando era uma menina e juntos viajamos muito por esse Brasil", conta ao lembrar do tempo de caminhoneiro em que esposa fazia companhia nas viagens.

Quando a esposa esteve em Campo Grande, de 2015 a 2016, o casal viu passar no calendário o aniversário, de casamento, o dela, o dele, Páscoa, Natal e o Ano Novo. Depois do último AVC e um histórico de saúde complicado há 20 anos, Edna passou a se comunicar com o esposo apenas por lágrimas e sorrisos.

Edna deixa o marido e três filhos. O velório é realizado na Pax Nacional de Aquidauana e o sepultamento está previsto para às 8h, desta quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias