ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Lado B

Ponta Porã investe pesado em Festival Sul-Americano de Folclore

Helton Verão | 22/05/2013 14:17
Festival contará com apresentações de danças folclóricas de artistas regionais, nacionais e internacionais
Festival contará com apresentações de danças folclóricas de artistas regionais, nacionais e internacionais

O município de Ponta Porã, distante a 323 quilômetros da Capital, será sede do Festival Sul-Americano de Folclore, que começa nesta quinta-feira (23) e vai até domingo (26), com entrada gratuita, no Parque dos Ervais "Prefeito Aires Marques".

O evento será um encontro de culturas, sobre os costumes regionais e étnicos da América do Sul. Serão apresentadas danças e músicas folclóricas, artesanatos, palestras, jogos e comidas típicas.

Grupos regionais, nacionais e internacionais irão se apresentar destacando sempre suas identidades culturais e enriquecendo a troca de experiência dos visitantes. Palestras e exposições acontecerão no espaçoso e confortável Centro Internacional de Convenções "Miguel Gomez".

O prefeito da cidade Ludimar Novais, exalta a realização do festival. "O turismo em Ponta Porã tem uma relação muito íntima com o comércio, as pessoas que vêm, realizam suas compras e na maioria das vezes, vão embora no mesmo dia. Um evento desta natureza, reforça o turismo no município e aumenta a permanência do turista. Com isso, as pessoas terão mais tempo para conhecer melhor a cidade e suas riquezas culturais".

"O festejo promove um embate de culturas tradicionais que se desdobra dos municípios de todo o Estado e abrange regiões além das fronteiras, como alguns países da América do Sul"m comenta o presidente da Fundação de Cultura de Ponta Porã, Arnaldo Romero.

O Festival Sul-Americano de Folclore tem patrocínio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura e a parceria da Prefeitura de Ponta Porã. Também com apoio da Comissão Sul-Mato-Grossense de Folclore, da Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e do Herval Park Hotel.
Mais sobre a programação do evento acesse o site: www.festivalfolclorems.com.br/programação

Nos siga no Google Notícias