A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

30/03/2017 06:10

Delícias da Tia ficou famosa pelo cardápio com tempero único e sobremesa gelada

Lanchonete começou com 30 pães, hoje vende 500 ao dia e vive de criar sabores

Informe Publicitário
Grand Delícia Nutella - Foto Arnaldo MunizGrand Delícia Nutella - Foto Arnaldo Muniz

O lugar já virou patrimônio da cidade, não só pela história da proprietária, mas por ter transformado a maneira de servir na periferia Campo Grande. O Delícias da Tia é um caso de sucesso bem fácil de decifrar. Chegou longe vendendo o que ninguém tem e com muita dedicação envolvida nesse processo.

Quatro anos depois da inauguração na varanda de casa, dona Delza Ribeiro e o filho Júnior já tiveram de mudar de endereço duas vezes para ampliar a lanchonete e dar conta da clientela que só aumenta e vem de todas as regiões. Hoje, no Bairro Buriti, dois imóveis são ocupados pelo Delícias da Tia.

Assim como a estrutura, o estoque de 30 pães diários também ficou longe na lembrança de mãe e filho, que agora vendem quase 500 lanches por dia na Avenida Lúdio Coelho, do hot dog prensado com manteiga ou cheddar, ao lanche super elaborado.

Cheddar Dog - Foto Arnaldo MunizCheddar Dog - Foto Arnaldo Muniz

É tanta gente fã do cardápio, que a lanchonete teve de abrir a segunda unidade. “Os clientes pediam. Então, fizemos uma pesquisa sobre o melhor lugar para se instalar e o resultado, com 48% dos votos, foi o shopping”, explica Júnior Ribeiro.

Em 2017, o Delícias da Tia abriu as portas no Norte Sul Plaza, recheado de sanduíches e com as taças doces que fizeram a fama da marca, com sobremesas a base de sorvete.

O cachorro-quente ainda é o carro-chefe. Tem o Misturadinho Flambado, o Cheddar Dog, o Prensadinho Barbecue, o Picadinho Cheddar...Para acompanhar, além de sucos e refrigerantes, uma sugestão é a "Caipirona”, geladinha com 2 picolés de limão. Os preços continuam os mesmos, baixos, com lanches a partir de R$ 7,00.

Recentemente, um natureba entrou no cardápio, no pão de castanhas. “Sempre que a gente pensa em algo novo, nós fazemos muitos testes, criamos molhos exclusivos. Nunca deu errado, as pessoas adoram”, diz Júnior.

Taça Açaí com Banana - Foto Arnaldo MunizTaça Açaí com Banana - Foto Arnaldo Muniz

Na lanchonete do shopping, enquanto espera o lanche, o cliente dá de cara com a história de Delza Ferreira Ribeiro, de 60 anos. No banner na parede, a informações são resumidas, mas o início está ali, em um carrinho de cachorro-quente, que virou sustento da família depois de um grave acidente de trânsito.

Desde os 9 anos de idade, Delza cozinha, mas foi com as ideias do filho que ela virou “celebridade”. “Muita gente fica emocionada quando a conhece pessoalmente. Tem gente que não sabia que a ‘tia’ era real e até pede para fazer foto com ela”, conta Junior, sempre emocionado, sem conter o amor que gosta de demonstrar pela mãe.

O publicitário de 31 anos entendeu que a periferia também consome qualidade e investiu em versões de produtos que já faziam sucesso lá fora. “Pegamos o Grand Gateau, que é uma criação do Paris 6, e fizemos a nossa versão. Logo virou sucesso e apelidaram de Grand Gateau Pantaneiro”, comenta ele sobre a sobremesa que virou "Grand Delícia", com bolinho quente, um picolé tamanho família e muita calda com complementos de fazer salivar.

O de Nutella é o recordista em vendas, mas dá para comer um por dia, nos sabores Ferrero Rocher, Bono Doce de leite, Ouro Branco, Alpino, Laka, Sonho de Valsa, Kit Kat ou Ferrero Rafaello.

Nas redes sociais, ainda hoje bombam as fotos das porções geladas do Delícias da Tia. Uma imagem apenas ganhou 55 mil curtidas em 3 horas.

Com a segurança do caminho certo, a criatividade tomou conta do menu. Surgiram as taças super montadas, com calda e castanhas por fora do copo, a Taça Churritos, feita com Churros, Sorvete e Doce de Leite que são outras atrações do lugar. Depois de alguns pedidos, o açaí também entrou na lista doce, . mas com um toque exclusivo, lembra o dono. “Criamos um mousse de banana que ficou incrível”.

Taça Churritos - Foto Arnaldo MunizTaça Churritos - Foto Arnaldo Muniz

Em 2015, a originalidade, determinação e sucesso do Delícias da Tia ganhou reconhecimento de uma das principais entidades de Campo Grande. Ganhou o prêmio Mérito Lojista da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), pela qualidade dos produtos e do atendimento.

O próximo passo será ativar o delivery, mas antes, é preciso estudo para não desapontar a clientela. “Como tudo que fazemos, a gente age em busca de identidade, não no desespero. Respeitamos muito os clientes e queremos criar algo inovador, prático. Já estamos elaborando”, avisa o filho da Tia.

A lanchonete fica na Avenida Lúdio Martins Coelho, número 1872, Bairro Buriti, e funciona de 18h às 23h30. O telefone de contato é 99298-9531. A nova unidade está na Praça de Alimentação do Shopping Norte Sul Plaza.

Conheça melhor o cardápio do Delícias da Tia no Facebook e Instagram.

 

Misturadinho -  Foto Arnaldo MunizMisturadinho - Foto Arnaldo Muniz
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.