ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

No 2º resgate do dia, arara se prende em linha de pipa e quase é atropelada

Ave teve cortes profundos sob as duas asas e foi encaminhada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres)

Adriano Fernandes | 14/01/2020 19:47
Arara-canindé em segurança, logo após ser resgatada pelos moradores. (Foto: Direto das Ruas)
Arara-canindé em segurança, logo após ser resgatada pelos moradores. (Foto: Direto das Ruas)

Uma outra arara-canindé foi resgatada no final da tarde desta terça-feira (14) após ficar presa em uma linha de pipa, na Avenida Presidente Ernesto Geisel, no Jardim Joquei Club em Campo Grande. Este foi o segundo caso registrado nesta terça-feira. 

O campeiro Anastácio Sanches, de 56 anos, presenciou o momento em que a ave se enroscou na linha e por pouco não foi atropelada. “Ela se prendeu e ficou pendurada sobre a avenida. Eu sai correndo na hora e fiz sinal para os carros pararem, se não ela seria atingida”, comenta.

Anastácio cortou a linha e chegou a tentar fazer com que a ave voasse, mas ela estava muito debilitada. “Ela se cortou sob as das duas asas e um deles foi bem profundo. Tentei fazer ela voar, mas ela não conseguiu”, conta.

“Estava pingando muito sangue”, completa a costureira e irmã do morador, Maria Lucila Sanches, de 61 anos. Os irmãos então enrolaram a arara em uma toalha e a colocaram em uma caixa de papelão até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) também foi acionada, mas quando chegou ao local a arara já havia sido levada pelos bombeiros ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.

Outro resgate - Logo no início da tarde, uma outra ave da mesma espécie também foi encontrada nas mesmas circunstâncias, no Bairro Parque do Lageado. Moradores viram a arara se debatendo e decidiram acionar os bombeiros.Integrantes do Instituto Arara Azul também acompanharam o resgate.

Nos siga no Google Notícias