ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

No 2º resgate do dia, arara se prende em linha de pipa e quase é atropelada

Ave teve cortes profundos sob as duas asas e foi encaminhada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres)

Por Adriano Fernandes | 14/01/2020 19:47
Arara-canindé em segurança, logo após ser resgatada pelos moradores. (Foto: Direto das Ruas)
Arara-canindé em segurança, logo após ser resgatada pelos moradores. (Foto: Direto das Ruas)

Uma outra arara-canindé foi resgatada no final da tarde desta terça-feira (14) após ficar presa em uma linha de pipa, na Avenida Presidente Ernesto Geisel, no Jardim Joquei Club em Campo Grande. Este foi o segundo caso registrado nesta terça-feira. 

O campeiro Anastácio Sanches, de 56 anos, presenciou o momento em que a ave se enroscou na linha e por pouco não foi atropelada. “Ela se prendeu e ficou pendurada sobre a avenida. Eu sai correndo na hora e fiz sinal para os carros pararem, se não ela seria atingida”, comenta.

Anastácio cortou a linha e chegou a tentar fazer com que a ave voasse, mas ela estava muito debilitada. “Ela se cortou sob as das duas asas e um deles foi bem profundo. Tentei fazer ela voar, mas ela não conseguiu”, conta.

“Estava pingando muito sangue”, completa a costureira e irmã do morador, Maria Lucila Sanches, de 61 anos. Os irmãos então enrolaram a arara em uma toalha e a colocaram em uma caixa de papelão até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) também foi acionada, mas quando chegou ao local a arara já havia sido levada pelos bombeiros ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.

Outro resgate - Logo no início da tarde, uma outra ave da mesma espécie também foi encontrada nas mesmas circunstâncias, no Bairro Parque do Lageado. Moradores viram a arara se debatendo e decidiram acionar os bombeiros.Integrantes do Instituto Arara Azul também acompanharam o resgate.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário