ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Riedel se encontra com produtores e prefeitos para discutir a Lei do Pantanal

Encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), em Campo Grande

Por Gustavo Bonotto | 20/11/2023 20:46
O governador Eduardo Riedel se encontra com parlamentares, secretários e prefeitos do interior. (Foto: Álvaro Rezende)
O governador Eduardo Riedel se encontra com parlamentares, secretários e prefeitos do interior. (Foto: Álvaro Rezende)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), se reuniu com prefeitos de cidades pantaneiras, entidades e instituições envolvidas na elaboração do projeto denominado de "Lei do Pantanal" durante a tarde desta segunda-feira (20).

Segundo o gestor estadual, o encontro buscou alinhar detalhes pontuais com os líderes municipais antes que o texto seja encaminhado para a Alems (Assembleia Legislativa). Um dos pontos debatidos foi a segurança em relação ao desenvolvimento sustentável e social da região.

“O processo de elaboração [da Lei do Pantanal] está avançando com muito diálogo. Nosso objetivo é apresentar uma legislação inovadora e equilibrada”, destacou Riedel.

Participaram da reunião: os prefeitos Odilon Ribeiro (Aquidauana), Marcelo Iunes (Corumbá), Edilson Magro (Coxim), Fábio Florença (Miranda), Buda do Lair (Rio Negro), Réus Fornari (Rio Verde), o vice-prefeito Valder Rodrigues (Sonora), além do presidente da Assembleia, deputado estadual Gerson Claro, Paulo Corrêa, e os secretários Eduardo Rocha (Casa Civil) e Jaime Verruck (Semadesc).

Frederico Borges Stella, diretor financeiro da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária Estadual), disse que o órgão apoia a iniciativa de fiscalização com tripé econômico, social e ambiental.

"Existe gente morando no Pantanal, são nove municípios que englobam a região e milhares de pessoas dependem do sustento gerado dentro do bioma. O produtor pantaneiro tem que ser ouvido para que ele continue produzindo e respeitando a lei."

Stella ressaltou que as principais demandas e preocupações do povo pantaneiro foram encaminhadas para Riedel. "A lei precisa ser elaborada para dar uma segurança jurídica para todos que sobrevivem do bioma”, finalizou.

Grupo de prefeitos repassou demandas relacionadas à Lei do Pantanal para o gestor tucano. (Foto: Álvaro Rezende)
Grupo de prefeitos repassou demandas relacionadas à Lei do Pantanal para o gestor tucano. (Foto: Álvaro Rezende)

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias