ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Afastamento de Bernal pode ser definido no fim da tarde de hoje

Kleber Clajus | 18/11/2013 11:14
Integrantes da Comissão Processante concedem coletiva hoje sobre afastamento ou não de Bernal (Foto: Kleber Clajus)
Integrantes da Comissão Processante concedem coletiva hoje sobre afastamento ou não de Bernal (Foto: Kleber Clajus)

Reunião entre a Comissão Processante e a Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal pode deliberar ainda hoje sobre o afastamento ou não do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Coletiva sobre o tema ocorre nesta tarde, às 17h, na sede do Legislativo.

A Comissão Processante, composta pelos vereadores Edil Albuquerque (PMDB), Flávio César (PT do B) e Alceu Bueno (PSL), ainda se mantém no aguardo do parecer que, se necessário, pode ter prazo ampliado para análise.

Assim que liberado o posicionamento pela legalidade ou não do pedido interposto pelos ex-integrantes do PP, Pedro Guimarães e Raimundo Nonato, a Comissão Processante define se apresenta projeto de decreto legislativo para o afastamento.

Caso haja parecer favorável pelo afastamento, o decreto é então encaminhado para o plenário da Câmara que define o afastamento ou não de Bernal do cargo. Para afastar, é preciso de 20 votos, critério também adotado na abertura da Comissão Processante.

Depoimentos – O processo de afastamento do prefeito corre em paralelo a depoimentos na Comissão Processante, que investiga a ocorrência ou não de atos ilegais na contratação de empresas de forma emergencial. A denúncia também foi protocolada pelos ex-integrantes do PP, Pedro Guimarães e Raimundo Nonato.

Amanhã (19), às 14h, o secretário de saúde, Ivandro Corrêa Fonseca, presta depoimento aos vereadores, seguido da diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Kátia Moraes Castilho, que concede esclarecimentos às 15h. Encerrando o dia, a Comissão recebe o depoimento da secretária de Assistência Social, Thais Helena, a partir das 16h.

Nos siga no Google Notícias