A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/12/2013 10:28

Articulador político está no Rio neste último dia para Bernal se defender

Josemil Arruda
Pedro Chaves para o Rio de Janeiro passar o natal com o filho (Foto: arquivo)Pedro Chaves para o Rio de Janeiro passar o natal com o filho (Foto: arquivo)

Neste último dia do prazo para o prefeito Alcides Bernal (PP) apresentar defesa escrita à Comissão Processante da Câmara de Campo Grande, o progressista não pode contar com seu articulador político, o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, que viajou para o Rio de Janeiro, onde vai passar o natal com o filho. Chaves só deve voltar à Capital na quinta-feira (26).

“Vai ficar monitorando de longe”, informou um aliado de Bernal, que também tem ajudado na articulação política a favor da construção de um governo de “coalizão”, que garanta os votos necessários para impedir a cassação e assegurar governabilidade.

O advogado de Bernal, desembargador aposentado Jesus de Oliveira Sobrinho, tem até as 17 horas desta segunda-feira (23) para apresentar a defesa final por escrito. Depois do Natal, na próxima sexta-feira (27), a Comissão Processante vai apresentar o relatório, que deve apontar para o prosseguimento do processo de cassação.

Se não houver decisão judicial para suspender o processo, a Mesa Diretora da Câmara deve marcar a sessão extraordinária de julgamento do prefeito para o dia 30 de dezembro, próxima segunda-feira. Havendo dois terços dos votos a favor da cassação, Bernal perderá o mandato de prefeito e o vice-prefeito será convocado para assumir o cargo.

 

 



Um verdadeiro golpe Institucional, na legalidade do FASCISMO, um prefeito eleito com mais de 50% dos votos válidos, o povo votou não pelo BERNAL, mas sim uma resposta a grande máfia do PMDB instituída a nível nacional; agora querem subjugar a vontade soberana do povo; querem golpear nosso município!! Se isso acontecer, vamos convocar todos os cidadão de bem a lutarem, vamos pra frente da camara, vamos lutar até conseguirmos novas eleições para o Legislativo, ninguém em CAMPO GRANDE quer mais esse legislativo que boicota nosso município...!! TODOS OSTENSIVAMENTE VÊEM O QUE ESSA CÂMARA ESTA FAZENDO, DIFICULTANDO A ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE FORMA "MAFIOSA"!!!
 
Urias Rocha em 25/12/2013 19:23:17
sr . veriadores confio no trabalho da Câmara e nos componentes ,ajude a salvar campo grande ainda a tempo .já perdemos um ano , todo parado sejam justos .
 
Elias pedro em 23/12/2013 16:12:25
As pessoas tem que ser muito burras para não enxergar o que esta acontecendo em Campo Grande, o prefeito foi eleito pela vontade do povo e é muito claro que os vereadores não ajudam ele pq o prefeito não quis dar cargos aos políticos que estavam acostumados com isso. Entrem em algum posto de saúde para ver o estado dos prédios, a obra da norte / sul que consumiu rios de dinheiro e não foi feito absolutamente nada além de remendos bem mal feito, cadê os sr vereadores cobrando isso? Todo partido que fica muito tempo no poder só faz mal ao povo, igual ao PT no governo federal em 1 ano a petrobras esta falida... e viva o brasil !!!!
 
Eduardo Henrrique em 23/12/2013 14:09:04
Se nesses 357 dias que se passaram o Sr. Bernal não fez nenhum PLANEJAMENTO para 2014, não é nesses 8 dias restantes que irá produzir alguma coisa. Campo Grande esta as moscas, uma insegurança total.
 
Horácio Costa e Silva em 23/12/2013 13:18:06
Roni santos,vc esta muito certo,esta novela já passou da medida. É preciso definir logo esta situação.o bernal esta abusando da tolerância de todos.o povo é que esta pagando o pato.chega de tanto abuso.
 
FRANCISCO DE SÁ em 23/12/2013 13:04:26
senhores vereadores votem por campo grande nao por dinheiro ou cargo o que esta em votacao e o futuro de campo grande , saude , educacao , alimentacao nas creches , se vcs gostam realmente da nossa capital morena votem pela moralidade , votem pelas criancas , Pedro Chaves vc que tem estudo e que é uma pessoa de boa reputacao aqui no estado porque esta contra campo grande , vc sabe que esta errado e assim mesmo continua tentando ajudar esse cidadao , me desculpa mas acho que colocaram vc para desgastar sua imagem e vc aceitou , pena pois tinha no senhor um exemplo de pessoa .
 
roni santos em 23/12/2013 11:41:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions