ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Corrêa vê como consolidada eleição de Zé Teixeira para 1ª secretaria

Deputados vão se reunir com governador na próxima quarta-feira (dia 30) para definir nomes da chapa

Mayara Bueno e Bruna Kaspary | 27/01/2019 10:20
Deputado Paulo Corrêa (PSDB) durante entrevista na Feira de Calçados. (Foto: Marina Pacheco).
Deputado Paulo Corrêa (PSDB) durante entrevista na Feira de Calçados. (Foto: Marina Pacheco).

Nome consolidado para ocupar a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado Paulo Corrêa (PSDB) acha difícil o deputado eleito Renan Contar (PSL) conseguir os apoios necessários para se candidatar à 1ª secretaria – o segundo cargo mais almejado da Casa de Leis.

Corrêa afirmou, ainda, que é provável que Zé Teixeira seja consolidado no cargo. “Eu acho que o nome do Zé na 1ª secretaria, pelo que tenho de documento, está consolidado em função de ter assinaturas”, disse o parlamentar, ressaltando que nada impede uma candidatura avulsa, como cogita Contar.

Contar, que faz parte do G-10, grupo de 10 parlamentares, em sua maioria novatos, desistiu de acordo feito com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para apoiar a candidatura do atual 1º secretário, deputado Zé Teixeira (DEM). Agora, ameaça lançar candidatura ao cargo. A alegação, para voltar atrás, foi: “pressão de seguidores nas redes sociais”.

“É um direito [do Renan Contar, de se candidatar]. Para nós, o que interessa para entrar na chapa é uma pessoa trazer uma listinha assinada com 13 votos. Volto a dizer, o deputado Zé Teixeira tem 15 assinaturas no papel”, afirmou neste domingo (dia 27), durante abertura da Feira de Calçados, no Albano Franco, em Campo Grande.

Em reunião na quarta-feira (dia 23), também com o governador, na semana passada, o G-10 conseguiu garantir a indicação para três cargos: 2ª secretaria, 2ª e 3ª vice-presidência, em chapa liderada por Paulo Corrêa, além de apoio a José Teixeira como 1º secretário. O acordo previu que o grupo indicaria, na próxima terça-feira, 29, os nomes para compor a diretoria que vai administrar o Legislativo a partir de fevereiro.

De qualquer forma, os deputados que já formam a chapa vão se reunir com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), às 15 horas de quarta-feira (dia 30), na Governadoria. A intenção do encontro é definir os nomes que vão ocupar cada cargo.

Nos siga no Google Notícias