A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Março de 2019

12/12/2018 15:02

Emenda de Simone que prevê 75% de isenção a indústrias é aprovada na Câmara

Medida deve atrair novas empresas e, com isso, gerar empregos, conforme previsão da parlamentar

Mayara Bueno
Senadora Simone Tebet (MDB-MS) durante evento no MDB, em agosto. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo).Senadora Simone Tebet (MDB-MS) durante evento no MDB, em agosto. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo).

A Câmara dos Deputados aprovou a emenda da senadora Simone Tebet (MDB-MS) que concede isenção de 75% para novos empreendimentos industriais e agroindustriais que se instalarem em Mato Grosso do Sul.

A medida foi aprovada no Senado anteriormente, ontem na Câmara dos Deputados e agora segue para sanção ou veto do presidente da República, Michel Temer (MDB).

A proposta original estende o prazo de redução do imposto sobre renda e adicionais para empresas atuantes no Nordeste e Norte de 2018 e 2023. Simone Tebet apresentou a medida que inclui Mato Grosso do Sul e Goiás.

“A emenda garantiu no Senado que as indústrias que se instalarem em MS e Goiás tenham isenção de 75% em cima do imposto de renda, que é o maior peso”.

Agora, dependerá do presidente da República, Michel Temer, decidir se sanciona ou não. Inclusive uma reunião na próxima terça-feira (dia 18) está prevista entre a parlamentar, o secretário de Governo, Carlos Marun (MDB-MS), e os governadores do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). O encontro será com o próprio presidente, em Brasília.

Para Simone, a medida impacta diretamente a geração de empregos, já que, com o incentivo, que também iguala a concorrência com outros estados, vai atrair mais empresas e industrias para MS.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions