ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Justiça nega troca de desembargador em ação sobre a volta de Bernal

Ricardo Campos Jr. e Michel Faustino | 03/08/2015 14:33
Sessão desta segunda-feira do Órgão Especial do TJMS (Foto: Vanessa Tamires)
Sessão desta segunda-feira do Órgão Especial do TJMS (Foto: Vanessa Tamires)

A Justiça negou pedido do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) para substituir um dos desembargadores da 1ª Seção Cível no processo que pode reconduzi-lo à Prefeitura de Campo Grande. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (3) no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Os magistrados votaram da mesma forma que o relator do caso, o juiz convocado José Ale Ahmad Neto. Ele entendeu que o prefeito cassado não apresentou provas suficientes que comprovem relação do magistrado Sérgio Fernandes Martins com o ex-governador André Puccinelli (PMDB).

Wilton Edgar Acosta, advogado de Bernal, acompanhou a audiência, disse que já esperava esse resultado e que pretende recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Processo – Em 15 de maio de 2014, o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, suspendeu o decreto de cassação e Alcides Bernal chegou a assumir a cadeira de prefeito.

Na madrugada do dia 16 de maio, o TJ/MS acatou recurso da Câmara Municipal e cassou a liminar que havia determinado volta de Bernal. A decisão foi dada pelo desembargador Vladimir Abreu da Silva.

Bernal recorreu e o processo foi para a 1ª Seção Cível, onde corre atualmente. O julgamento do caso ficou parado por conta do pedido de suspeição. Wilton Acosta revelou que o processo já estaria concluso para julgamento, uma vez que não houve manifestação da defesa, nem dos vereadores e nem do prefeito Gilmar Olarte (PP).

Nos siga no Google Notícias