A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

05/10/2014 16:37

Justiça registra 41 crimes eleitorais e 11 são presos por quatro crimes

Lidiane Kober e Aliny Mary Dias
Corregedor eleitoral prevê fim da apuração às 21h (Foto: Marcelo Calazans)Corregedor eleitoral prevê fim da apuração às 21h (Foto: Marcelo Calazans)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) registrou, neste domingo (4), durante as eleições, 41 crimes e 11 pessoas foram presas por boca de urna, propaganda irregular, transporte ilegal e corrupção eleitoral.

As informações partiram do corregedor eleitoral João Maria Lós, durante entrevista coletiva, na tarde de hoje. Das prisões, quatro ocorreram na Capital e as demais em Nova Andradina, Camapuã, Maracaju, Bandeirantes e Jaraguari.

Em Campo Grande, todas as prisões envolveram eleitores da 8ª Zona Eleitoral. Dois casos foram de corrupção eleitoral e os outros por boca de urna.

Segundo a PM (Polícia Militar), duas prisões ocorreram, durante a manhã, na Escola Estadual Célia Maria Naglis, no Bairro Moreninha III, e outra no Bairro Universitário.

Urnas – Ainda de acordo com o corregedor eleitoral, das 5.200 mil urnas, 25, ou seja, 0,5% do total, apresentaram problemas e precisaram ser substituídas.

No total, o TRE conta 183 pontos de transmissão de apuração dos votos, dos quais 45 são motivos de preocupação por enviar o resultado via satélite. O sistema se faz necessário em pontos de difícil acesso, como aldeais indígenas e comunidades ribeirinhas.

Mesmo assim, João Maria Lós resumiu o dia de votação como “tranquilo”. “Não tivemos grandes problemas e esperamos concluir tudo na normalidade”, disse. A previsão é encerrar a apuração e divulgar o resultado final às 21h.

Justiça Eleitoral registra 36 crimes durante a votação neste domingo
Subiram para 36 as ocorrências por crime eleitoral conforme o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral). Segundo o terceiro boletim, emitido às 13h30, div...
Polícia apreende material de propaganda eleitoral em frente à escola
A Polícia Militar apreendeu às 2h15 deste domingo (5) de eleições diversas placas, faixas e bandeiras de partidos políticos em frente a uma escola lo...
Tribunal regional corrige informações sobre ocorrências de crime eleitoral
O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) revisou as ocorrências por crime eleitoral ocorridas na manhã de hoje em Mato Grosso do Sul. O segundo boletim...
TRE registra duas novas ocorrências de crime eleitoral
Duas novas ocorrências de crimes eleitorais foram registradas no final da manhã deste domingo (5) de eleições. O novo relatório com os dados divulgad...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions