ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Marcos Valério diz que vai reforçar delação de Delcídio do Amaral

Preso desde 2013, lobista prometeu entregar documentos do mensalão mineiro

Mayara Bueno | 23/06/2016 10:03
Ex-senador de MS, Delcídio do Amaral (sem partido). (Foto: Arquivo)
Ex-senador de MS, Delcídio do Amaral (sem partido). (Foto: Arquivo)

A defesa de Marcos Valério, preso por envolvimento no mensalão desde 2013, disse que o lobista afirmou, em depoimento prestado na terça-feira (21), que se comprometeu a reforçar trechos da delação feita pelo ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) à Operação Lava Jato.As informações foram divulgadas no Estadão.

De acordo com o advogado de Valério, Jean Robert Kobayashi Júnior, o material será compartilhado com o MPF (Ministério Público Federal) por envolver políticos com foro privilegiado.

A promessa do lobista, segundo fontes que participam das negociações, seria entregar documentos sobre o mensalão mineiro, gênese do mensalão federal, que envolveria nomes importantes do PSDB, a exemplo do ex-governador de Minas Gerais e ex-presidente do partido, Eduardo Azeredo. Ele foi condenado a 20 anos e 10 anos de prisão por lavagem de dinheiro e peculato.

Já Delcídio, que foi relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobrás, em 2014, disse na Lava Jato que o senador Aécio Neves (PSDB-MG), teria atuado dentro do colegiado para beneficiar o Banco Rural, pivô tanto do mensalão mineiro quanto do federal.

Quando a comissão determinou a quebra de sigilo do Banco Rural, utilizado para a lavagem de dinheiro do esquema, “curiosamente” começou a surgir “um certo incômodo por parte do PSDB”, de acordo com ex-senador sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias