ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Obra que vai facilitar exportações começa em junho, diz Reinaldo

Michel Faustino e Aline dos Santos, enviada especial a Coxim | 28/03/2015 17:05
Governador diz estar animado com avanços em prol da integração na fronteira. (Foto: Marcelo Calazans)
Governador diz estar animado com avanços em prol da integração na fronteira. (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou na tarde deste sábado (28) durante visita à obras na cidade de Coxim, a 260 quilômetros da Capital, que a construção da rodovia que liga o município paraguaio de Carmelo Peralta, vizinho a cidade sul-mato-grossense de Porto Murtinho, a cidade de Mariscal Estigarribia (PY), quase na divisa com a Argentina, deve começar em junho deste ano.

Segundo Azambuja, este compromisso foi feito pelo presidente paraguaio Horácio Cartes, que garantiu ainda a construção de uma ponte ligando os dois países a partir de Porto Murtinho. De acordo com ele, assim que o processo licitatório for lançado representantes do governo paraguaio devem vir a Mato Grosso do Sul para dar andamento ao projeto.

“Estou muito animado com o que conseguimos. São avanços que garantem a integração do nosso Estado e favorecem a logística. É um passo muito importante para o desenvolvimento da Rota Bioceânica (interligação , por rodovia, dos Oceanos Atlântico e Pacifício).”, disse.

Entre outros assuntos debatidos durante a viagem ao país vizinho, Azambuja destaca o projeto de drenagem de dois pontos onde hoje há dificuldade de navegação no Rio Paraguai.

“Com isso, o escoamento de produtos que partem dos municípios de Corumbá, Ladário e Porto Murtinho seria facilitado”, explicou.

Nos siga no Google Notícias