A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

28/03/2015 17:05

Obra que vai facilitar exportações começa em junho, diz Reinaldo

Michel Faustino e Aline dos Santos, enviada especial a Coxim
Governador diz estar animado com avanços em prol da integração na fronteira. (Foto: Marcelo Calazans)Governador diz estar animado com avanços em prol da integração na fronteira. (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou na tarde deste sábado (28) durante visita à obras na cidade de Coxim, a 260 quilômetros da Capital, que a construção da rodovia que liga o município paraguaio de Carmelo Peralta, vizinho a cidade sul-mato-grossense de Porto Murtinho, a cidade de Mariscal Estigarribia (PY), quase na divisa com a Argentina, deve começar em junho deste ano.

Segundo Azambuja, este compromisso foi feito pelo presidente paraguaio Horácio Cartes, que garantiu ainda a construção de uma ponte ligando os dois países a partir de Porto Murtinho. De acordo com ele, assim que o processo licitatório for lançado representantes do governo paraguaio devem vir a Mato Grosso do Sul para dar andamento ao projeto.

“Estou muito animado com o que conseguimos. São avanços que garantem a integração do nosso Estado e favorecem a logística. É um passo muito importante para o desenvolvimento da Rota Bioceânica (interligação , por rodovia, dos Oceanos Atlântico e Pacifício).”, disse.

Entre outros assuntos debatidos durante a viagem ao país vizinho, Azambuja destaca o projeto de drenagem de dois pontos onde hoje há dificuldade de navegação no Rio Paraguai.

“Com isso, o escoamento de produtos que partem dos municípios de Corumbá, Ladário e Porto Murtinho seria facilitado”, explicou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions