ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Olarte participa de lançamento de fábrica e entrega quatro viaturas do Samu

Kleber Clajus | 02/06/2014 08:21
Prefeito assegurou que mais quatro viaturas do Samu devem chegar em até 90 dias (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)
Prefeito assegurou que mais quatro viaturas do Samu devem chegar em até 90 dias (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), participa nesta segunda-feira (2) do lançamento da pedra fundamental de fábrica de proteína de soja da ADM (Archer Daniels Midland Company), além de entregar quatro viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A pedra fundamental da nova planta da ADM será lançada, a partir das 9h, no Núcleo Industrial do Indubrasil, com a presença do governador André Puccinelli (PMDB). No local, devem ser investidos US$ 250 milhões e gerados 80 empregos diretos.

Em seguida, às 10h, Olarte entrega no Paço Municipal quatro viaturas destinadas ao Samu, sendo uma de suporte avançado (UTI Móvel) e três de suporte básico. A aquisição foi intermediada pelo Ministério da Saúde e representa investimento de R$ 491 mil.

“Quinze veículos poderiam estar em pleno funcionamento se tivessem recebido manutenção e reparos necessários. Precisamos recompor a frota, com urgência, e sabemos que o número ainda é pequeno, contudo, no prazo de até 90 dias o Ministério da Saúde garantiu que irá enviar mais quatro ambulâncias para Campo Grande”, ressaltou o prefeito, via assessoria de imprensa.

De acordo com dados da prefeitura, a frota do Samu é composta por cinco viaturas básicas e três avançadas, além de uma básica para o Distrito de Anhanduí e outras cinco para os municípios de Camapuã e São Gabriel do Oeste.

Nos siga no Google Notícias