A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/01/2015 13:43

Reforma continua na prefeitura e Olarte pode trocar mais seis pastas

Kleber Clajus
Alterações devem ocorrer em secretárias, autarquias e fundações (Foto: Marcelo Calazans)Alterações devem ocorrer em secretárias, autarquias e fundações (Foto: Marcelo Calazans)

Novas mudanças no primeiro e segundo escalão da Prefeitura de Campo Grande devem ser anunciadas até o fim de janeiro. O prefeito Gilmar Olarte (PP) confirmou, nesta segunda-feira (5), que as alterações serão técnicas e políticas em até seis secretarias, autarquias e fundações.

“Serão em torno de três a seis e vamos trocar diretorias também. O que está faltando são detalhes que estou desenhando na minha cabeça para deslanchar mais os serviços”, comentou Olarte, em vistoria ao Cempe (Centro Municipal Pediátrico).

Ainda nesta semana, conforme o progressista, deve ser anunciado o substituto de Rudel Trindade que deixará a presidência da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados) para comandar a MSGás, vinculada ao governo estadual.

Em relação a Agereg, Olarte reforça que a indicação será do Democratas, que já encaminhou nomes técnicos para a função.

Na Ouvidoria Geral, o advogado Eduardo Haddad Filho foi substituído por Jacqueline Hildebrand, suplente de vereador pelo Partido Progressista. Ela, que foi secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, era uma das principais defensoras da gestão Alcides Bernal (PP) contra sua cassação, confirmada pela Câmara Municipal em março de 2014.

Alterações – Olarte tem implementado mudanças desde agosto do ano passado. A Agetran, com a saída de Jean Saliba, foi a que encontrou maior resistência dos vereadores que defendiam sua continuidade no cargo. Há ainda cobrança das bancadas do PMDB e PT do B por maior participação na administração municipal.

No período de agosto a dezembro, houve troca na chefia da Cecom (Central de Compras e Licitações), Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), Semad (Secretaria Municipal de Administração), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Agetran (Agência Municipal de Trânsito), IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação) e Guarda Municipal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions