A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/05/2009 18:01

Produtor pede apoio de deputados para renegociar dívida

Redação

Produtores rurais de Mato Grosso do Sul estimam que as perdas com a estiagem somam R$ 460 milhões. Durante reunião com os deputados da Frente Parlamentar do Agronegócio na Assembléia Legislativa, hoje à tarde, eles pediram apoio dos parlamentares para renegociar as dívidas obtidas com custeio e investimento. Segundo a assessoria do deputado estadual Márcio Fernandes (PSDB), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira do legislativo, eles vão buscar apoio do governador André Puccinelli (PMDB) para sensibilizar os ministérios de Agricultura e Fazenda.

Segundo a Famasul, a primeira parcela da dívida vence na próxima sexta-feira. O vice-presidente da entidade, Eduardo Riedel, disse que a questão da prorrogação da dívida é uma demanda imediata. Em razão disso, foi reivindicada também medidas de longo prazo.

Para o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB), o maior impacto da crise foi a estiagem. O tucano defendeu a prorrogação das parcelas da dívida para não comprometer o limite de crédito.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions