A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/09/2014 13:08

Projeto para estimular a produção de peixe será lançado amanhã

Priscilla Peres

Tradicionalmente, as duas primeiras semanas de setembro são voltadas para o incentivo ao consumo de peixes, por meio de promoções em feiras e supermercados. Para dar início as atividades no Estado, a secretaria de Estado de Produção fará a apresentação do projeto Peixe Vida, às 15h30 de amanhã.

O programa é desenvolvido com o objetivo de atender os produtores de Mato Grosso do Sul e no mesmo dia será apresentada a Câmara Setorial de Piscicultura do Estado que norteará os trabalhos desenvolvidos dentro do projeto.

A Semana do Peixe instituída pelo Ministério da Pesca e Aquicultura é realizada pelas superintendências de pesca de cada Estado. De hoje até o dia 14, as redes de supermercado costumam fazer promoções e o consumo de pescado cresce aproximadamente 30%.

A campanha foi criada para estimular o consumo e a produção de pescado no país, por ser a proteína animal mais saudável. De acordo com o ministério, a campanha tem tido resultados positivos, pois nos últimos dez anos, o consumo mais que dobrou no Brasil. Só de 2012 para 2013, o consumo no país cresceu quase 25% ultrapassando o mínimo estabelecido pela OMS que é de 12 Kg/habitante/ano. Hoje, a população consome em média 14,5 quilos de pescado por habitante/ano.



(o consumo no país cresceu quase 25% ultrapassando o mínimo estabelecido pela OMS que é de 12 Kg/habitante/ano. Hoje, a população consome em média 14,5 quilos de pescado por habitante/ano.) Puro 'chutômetro', ou então alguém comeu 29 kg nos últimos 365 dias, ou seja, a minha cota e a dele pois apesar de gostar muito de peixe a mais de ano não como.
 
Antonio Mazeica em 01/09/2014 22:56:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions