ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Chuva depois de 10 dias traz alívio para o ar seco na Capital

Precipitação marca chegada de nova frente fria ao Estado

Tainá Jara e Helio de Freitas, de Dourados | 15/07/2019 17:43
Chuva foi registrada na região do bairro Nova Lima (Foto: Kisie Ainoã)
Chuva foi registrada na região do bairro Nova Lima (Foto: Kisie Ainoã)

A chuva registrada na tarde desta segunda-feira foi pouca, mas suficiente para amenizar a baixa umidade relativa do ar que há mais de dez dias é registrada em Campo Grande. De acordo com o meteorologista, Natálio Abraão, a precipitação marca a chegada de uma nova frente fria na região centro-sul de Mato Grosso do Sul.

Céu fechado foi verificado logo no início da tarde na Capital. Chuvas foram registradas na região do bairro Nova Lima. Conforme a estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foram 0,4 milímetros. A última precipitação ocorrida na cidade foi de apenas 3 milímetros, no dia 02 de julho. Volume considerável não é verificado há mais de 40 dias.

O meteorologista afirma que a frente fria será fraca e de temperaturas amenas. “A tendência é que ela deixe o Estado amanhã mesmo”. Porém, durante o período da manhã desta terça-feira, será possível verifica a ocorrência de nevoeiro e a umidade relativa do ar deve chegar a 100%.

Interior - Chuva breve também foi registrada no município de Dourados, distante 235 km da Capital, onde a última precipitação ocorreu há exatos dez dias. Conforme o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, o volume de chuva esperado para este mês é de 47 mm, até o dia 5 deste mês tinha chovido 37,7 mm. A estação automática do Inmet registrou 1.2 mm de chuva.

Em Ponta Porã, o clima teve mudança considerável na tarde desta segunda-feira (15) em Ponta Porã, cidade a 323 km da Capital, na fronteira com o Paraguai. Voltou a chover na cidade e na vizinha Pedro Juan Caballero, onde a umidade relativa do ar ficou abaixo de 30% nos últimos dias devido à estiagem

Nos siga no Google Notícias