ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Com alvo em MS, Federal desmonta esquema de contrabando de cigarros

Cerca de 80 policiais federais cumprem 25 mandados, sendo oito de prisão preventiva e 17 de busca e Apreensão

Viviane Oliveira | 27/03/2019 07:35
Munição foi apreendida no Estado do Tocantins (Foto: divulgação/Polícia Federal)
Munição foi apreendida no Estado do Tocantins (Foto: divulgação/Polícia Federal)

A Operação Contaminatus (contaminado em latim), realizada pela PF (Polícia Federal), para desmontar esquema de contrabando de cigarros e agrotóxicos, cumpre mandados de prisão nesta quarta-feira (27) em Mundo Novo, distante 476 quilômetros de Campo Grande, Guaíra (PR), Curitiba (PR), Terra Roxa (PR), Umuarama (PR), Sinop (MT), Novo Progresso (PA) e Paraíso do Tocantins (TO). 

Cerca de 80 policiais federais cumprem 25 mandados, sendo oito de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão, além do sequestro e indisponibilidade de bens, propriedades e contas bancárias de diversos investigados.

Segundo a Polícia Federal, a operação foi desencadeada para desarticular organização criminosa especializada em contrabandear e distribuir cigarros e agrotóxicos de origem paraguaia em vários estados. Os principais líderes do grupo residem na região de Guaíra.

Durante a investigação, foi identificada a existência de empresas criadas especificamente com o objetivo de expedir notas fiscais, para dar ares de legalidade ao transporte dos produtos contrabandeados. O nome da operação - que significa contaminado em latim - faz referência ao uso de agrotóxicos proibidos em lavouras no Brasil e ao modo de operação do grupo criminoso. Os mandados judiciais foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Guaíra.

Nos siga no Google Notícias