ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

MS recebe 12º lote de vacinas nessa quinta-feira

Ministério da Saúde ainda não definiu quantas doses de cada imunizante serão enviadas

Ana Oshiro | 07/04/2021 08:41
Dia 1º de abril MS recebeu 11º lotes de imunizantes (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Dia 1º de abril MS recebeu 11º lotes de imunizantes (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Mais um lote de vacinas contra a covid-19 chega em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (8), de acordo com Geraldo Resende, secretário da SES (Secretaria Estadual de Saúde), esse será o 12º lote enviado para MS. "Com esse novo lote queremos continuar avançando na imunização, não vamos perder o 1º lugar no mapa da vacinação", disse Geraldo, em entrevista por telefone ao Campo Grande News.

O total de doses que será enviado, e quanto de cada imunizante disponível, ainda não foi definido pelo Ministério da Saúde, que fará uma reunião nesta quarta-feira (7) para decidir a quantidade que cada estado receberá. Segundo Resende, nesta mesma reunião o ministério deve definir o público alvo da próxima etapa da vacinação.

"Tô torcendo pra vir uma quantidade boa de doses para nosso Estado, queremos terminar a imunização em pessoas acima dos 60 anos, ribeirinhos e desaldeados. Também queremos iniciar a vacinação de quem tem abaixo dos 60, mas possui alguma comorbidade", explicou o secretário da SES.

Na última quinta-feira, 1º de abril, MS recebeu o 11º lote, com 109,5 mil doses de imunizantes. Ao todo, desde o começo da vacinação no país, o Estado já recebeu 576.510 doses. Mais de 13% da população de MS já recebeu a 1ª dose de imunizante, totalizando 371.351 pessoas vacinadas até ontem (6).

Nos siga no Google Notícias