ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"Não temos pediatras para todas as unidades", diz secretário de Saúde

Apenas 23% dos atendimentos nas UPA's e CRS's são demanda infantil

Yarima Mecchi | 22/05/2017 12:37
Secretário de Saúde, Marcelo Vilela. (Foto: Marina Pacheco)
Secretário de Saúde, Marcelo Vilela. (Foto: Marina Pacheco)

O secretário de saúde de Campo Grande, Marcelo Vilela, disse nesta segunda-feira (22) que não tem pediatras para cobrir os plantões nas dez unidades 24 horas da cidade. Ele reconhece que falta profissional da área no quadro clínico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

"Hoje a gente não consegue fechar a escala de pediatras, de clínico geral já é difícil. Reuni os pediatras da Rede para tentar resolver", disse.

Como noticiado pelo Campo Grande News na quarta-feira (17), a Prefeitura de Campo Grande estuda fechar o atendimento pediátrico em seis unidades de saúde de pronto atendimento, remanejar e concentrar os médicos em quatro. Na quinta-feira (18) uma reunião foi feita entre a secretaria e os profissionais.

"A minha ideia não foi bem aceita, eles não gostaram, essa que é a verdade. Ainda estamos estudando como fazer esse remanejamento. Estamos fechar a escala de quatro a seis unidades com pediatras 24 horas", afirmou.

Ainda de acordo com Vilela, apenas 23% dos atendimentos nas UPA's (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS's (Centros Regionais de Saúde) são demanda infantil.

"Não que seja menos importante, mas a demanda é menor. A gente precisa resolver o problema. A gente tem que conversar, demos um adicional para vir por dia, mas mesmo assim só conseguimos fechar dois postos, Coronel Antonino e o Pediatra", destacou.

Nos siga no Google Notícias