ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

A Capital ainda precisa de toque de recolher por causa da covid-19?

A medida já mudou de horário 11 vezes. Você ainda achar necessário? Responda na enquete!

Anahi Zurutuza | 28/09/2020 07:09
Agentes da Guarda Civil Metropolitana durante fiscalização no início da medida sanitária em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Agentes da Guarda Civil Metropolitana durante fiscalização no início da medida sanitária em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande estuda suspender o toque de recolher na cidade a partir de 1º de outubro. A decisão deve ser tomada nesta segunda-feira (28).

Conforme o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luiz Eduardo Costa, estudos e negociações indicam chances da atual proibição de circulação de pessoas, após a meia-noite, ser a última em vigor.

O toque de recolher em Campo Grande, adotado como medida para conter a propagação do novo coronavírus, no mês de março, mudou de horário pelo menos 11 vezes, desde o início. O mais recente decreto publicado pela prefeitura estipulou início do toque de recolher à meia-noite, encerrando às 5h.

Inicialmente, a medida adotada na Capital proibia a circulação de pessoas pelas ruas, a partir das 22h. O toque de recolheu começou a valer duas semanas após as primeiros testes positivos para covid-19. O atual horário da medida começou a valer no dia 14 de setembro e termina no dia 30.

Você achar que ainda é necessário manter o toque de recolher? A nova enquete já está no ar. Participe!

Nos siga no Google Notícias