ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Acusados de assassinar homem para vingar furto de capacete vão a júri

Alan Diógenes | 27/02/2014 23:55

Nesta sexta-feira (28), às 8 horas, será realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o julgamento dos acusados de matar Francisco das Chagas da Silva, no dia 14 de março de 2011, próximo à entrada da Estância Aconchego, no Jardim Seminário, em Campo Grande.

Douglas Silva Fonseca, Brenno Menezes Dias e Wanderson de Oliveira agrediram com socos e pontapés a vítima até a morte, pois uns dos acusados acreditava que Francisco havia subtraído seu capacete. Após o crime, eles tentaram esconder o corpo da vítima.

De acordo com a denúncia, os réus teriam agido por motivo torpe, pois a vítima foi morta a socos, pontapés e golpes de instrumento contundente, suportando intenso sofrimento físico. Por fim, utilizaram do recurso que dificultou a defesa da vítima, visto que ele se encontrava no domínio dos réus, sem poder fugir e se defender.

O juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Aluízio Pereira dos Santos, entendeu que “quanto ao delito de ocultação de cadáver , embora não seja dado a este juízo tecer considerações axiológicas sobre o mesmo, apenas ressalto que há elementos objetivos mínimos quanto à materialidade e aos indícios de autoria, ou seja, de que o corpo da vítima foi ocultado em lugar ermo”.

Nos siga no Google Notícias