ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Agetran instala e faz a troca de semáforos em três pontos da cidade

Paula Maciulevicius e Nadyenka Castro | 20/06/2011 15:17

Os novos equipamentos ainda não tem previsão de ativação, até que a via seja sinalizada

Em duas semanas semáforo próximo ao Shopping Norte Sul Plaza será ativado, explica engenheiro da Agetran. (Foto: Simão Nogueira)
Em duas semanas semáforo próximo ao Shopping Norte Sul Plaza será ativado, explica engenheiro da Agetran. (Foto: Simão Nogueira)

Três pontos da Capital estão para ganhar novos semáforos. Com previsão de duas semanas para entrar em funcionamento, um deles será na Avenida Ernesto Geisel, esquina com a Rua da Abolição, no bairro Taquarussu.

Neste ponto o semáforo é instalado pela primeira vez e em parceria com o Shopping Norte Sul Plaza, que cedeu o equipamento, explica o engenheiro da Agetran Alisson Abdalla.

Na semana passada foi colocado o poste e o braço, que segura a sinalização. O trabalho hoje é para acrescentar o semáforo, que em 15 dias já deve estar em funcionamento.

Segundo o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Janine Bruno, antes de começar a funcionar, o ponto precisa estar sinalizado na forma horizontal.

Dois equipamentos estão sendo trocados, na Avenida Duque de Caxias esquina com Avenida Afonso Pena e um pouco mais a frente, na Rua Brasília, no Jardim Imá. Assim como os demais pontos, os novos equipamentos só entram em operação quando a via estiver sinalizada horizontalmente.

Ainda não há previsão de quando o semáforo da Rua Brasília será ativado, porque a Agetran espera também a conclusão das obras da Via Morena.

Nos siga no Google Notícias