ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Beneficiários do Rui Pimentel assinam contratos de moradia nesta sexta-feira

Emha e Agehab iniciam processo para entrega de chaves de residenciais no sul de Campo Grande

Humberto Marques | 03/10/2019 19:03
Obra de residencial foi paralisada após falência de construtora. (Foto: PMCG/Divulgação)
Obra de residencial foi paralisada após falência de construtora. (Foto: PMCG/Divulgação)

A Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) e a Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular) assinam nesta sexta-feira (4) os contratos de moradias com 260 famílias que foram beneficiadas com casas populares nos Residenciais Rui Pimentel I e II, na região do Jardim Marajoara –no sul da Capital. As moradias começam a ser entregues quatro anos após o anúncio, em meio a entraves burocráticos para a conclusão e liberação do empreendimento.

Conforme a assessoria do Paço Municipal, a Diretoria de Desenvolvimento Social da Emha já entrou em contato com as famílias beneficiadas –sendo 124 da agência municipal e o restante da estadual. Os futuros moradores do Rui Pimentel I assinam seus contratos a partir das 8h. A formalização da entrega das casas para a unidade II será às 14h.

Apesar da assinatura dos contratos habitacionais, a entrega das chaves ainda depende de liberação da Caixa Econômica Federal em Brasília, que vai determinar a data de inauguração.

O Rui Pimentel foi contratado em 2012 dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida. Financiado com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), é considerado empreendimento de interesse social. A entrega das casas envolveu entraves que vão desde a falência da empreiteira original contratada para o projeto –quando 90% das obras estavam prontas– à burocracia do banco, que impede a entrega parcial de empreendimentos.

As obras ficaram paradas dois anos, sendo alvos de depreciação pelo tempo e pelo vandalismo, ao passo que a Emha negociou, em Brasília, providências para destravar a obra e concluir o projeto. O aporte de recursos para conclusão do conjunto habitacional ocorreu em comum acordo entre prefeitura e governo, que ocorreu em 2 de abril.

O Rui Pimentel conta com 260 moradias, sendo 252 com 38,38 m² e oito delas, adaptadas a pessoas com deficiência, com 40,12. Elas contêm sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. A área comum conta com centro comunitário, playground, pavimentação, drenagem, energia elétrica e saneamento básico. Inicialmente, foram destinados R$ 13,8 milhões para o empreendimento.

Nos siga no Google Notícias