A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/04/2016 13:43

Combate ao Aedes é intensificado em 8 bairros com carros fumacê

Michel Faustino
Carros fumacê vão percorrer oito bairros de regiões diferentes da Capital. (Foto: Divulgação)Carros fumacê vão percorrer oito bairros de regiões diferentes da Capital. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande intensifica os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypty, causador da dengue, chingungunya e zica, com o uso de carros fumacê. A previsão é de que eles percorram durante a tarde e noite desta segunda-feira (18) oito bairros de vários regiões da Capital.

Entre às 16h e 22h, equipe do UBV (Ultra Baixo Volume) farão a aplicação de inseticida nos bairros: Piratininga, Vila Nasser, Jardim Noroeste, Jardim Panamá, Rita Vieira, Bairro Santo Amaro, Nova Campo Grande e Universitário.

O CCEV (Centro de Controle de Endemias e Vetores) orienta para que as pessoas fiquem atentas a presença do fumacê e abram as portas e janelas das casas, para melhorar a efetividade do inseticida.

Ainda de acordo com orientações da secretaria de Saúde, depois de borrifar o inseticida, crianças, idosos e pessoas alérgicas devem ficar fora de casa por duas hora.

Aplicação do Fumacê é mais um método recomendado pelo Ministério da Saúde que visa diminuir o número de casos de doença.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions