A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/01/2013 15:37

Decisão da Justiça manda Prefeitura devolver o cão Scooby a ONG

Animal ficou conhecido porque foi arrastado do Aero Rancho ao CCZ e estava com leishmaniose

Nadyenka Castro e Mariana Lopes
Priscila Arraes, advogada da ONG. (Foto: Rodrigo Pazinato)Priscila Arraes, advogada da ONG. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Decisão judicial manda a Prefeitura de Campo Grande devolver à ONG (Organização Não governamental) Abrigo dos Bichos o cão Scooby, que ficou famoso em julho do ano passado, após ser arrastado em uma motocicleta pelo dono, do jardim Aero Rancho até o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), em Campo Grande.

A informação é da advogada da ONG, Priscila Arraes. De acordo com ela, a determinação é do juiz Amaury Kuklinsk, da Vara de Direito Coletivos, Difusos e Homogêneo.  Em caso de não cumprimento, há previsão de multa de R$ 50 mil e prisão do prefeito Alcides Bernal (PP).

A Abrigo dos Bichos tenta desde o início do mês informações sobre o cachorro, que chegou ao CCZ com leishmaniose e machucado. A ONG tratou do animal, entregou ao CCZ em dezembro e não teve mais notícias do cão.

A ONG diz que para que Scooby se mantenha sem a doença, é preciso tratamento contínuo. E é essa a preocupação da Abrigo dos Bichos.

O CCZ informou que precisa determinação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ou da Procuradoria Jurídica para devolver o animal. A ONG aguarda no Centro de Controle de Zoonoses.



Sra. Maria Titi,a minha campanha contra tudo isso já começou a muito tempo ,dentro de minha casa e ao meu redor junto de minha família e amigos, mas caso vc não saiba isso não precisa de campanha e sim de caráter e bom senso coisa que me parece que a senhora não tem pois precisa de campanha para abraçar uma questão que atinge a todas as famílias,infelizmente hoje em dia estamos todos a mercê da violência, então temos que parar com essa ideia de salve-se quem puder e começar a olhar para o lado, pois hoje é o filho do vizinho amanha pode ser o de qualquer pessoa...não espere que eu comece uma campanha comece a sua hoje mesmo.
 
ana paula ribas em 16/01/2013 08:39:14
MEU DEUS!!!!,QUANDO ACORDEI PELA MANHA,NAO SABIA QUE IRIA TER UM DIA TAO FELIZ,COM A SABIA DECISAO DA JUSTICA,DE LIBERTAR O SCOOBY.PASSEI MUITOS DIAS NA FRENTE DO COMPUTADOR,ESPERANDO NOTICIAS,CONTATANDO PESSOAS PARA UNIR-SE A NOS NESTA VITORIOSA LUTA PELA VIDA DESTE ANIMALZINHO TAO INOFENSIVO E INDEFESO."TE AMAMOS SCOOBY"E A TODOS OS CAEZINHOS,QUE MERECEM A OPORTUNIDADE DE VIVEREM.ESTE PLANETA NAO E SOMENTE NOSSO,E DE TODAS AS FORMAS DE VIDA EXISTENTES."A SERIEDADE DE UM PAIS SE MEDE PELO RESPEITO AOS SEUS ANIMAIS".PARABENS DRA.SIBELE,AO JUIZ AMAURY KUKLINSK,E A TODOS QUE APOIARAM ESTA LINDA E NOBRE CAUSA.ESTAMOS AI PARA LUTA EM DEFESA DOS ANIMAIS.E PARA "AQUELES" QUE JULGAM-SE SERES SUPERIORES,TRATEM DE DEDICAR-SE A CAUSAS UTEIS E INFORMEN-SE,ANTES DE OMITIR OPINIOES.
 
ELIANE STORCH em 15/01/2013 18:48:42
A senhora Renata Teixeira está opinando sobre um assunto que não entende nada. É melhor para as organizações mundiais ou mesmo as nacionais e municipais que eliminem o hospedeiro, que é o cão, invés de deixar que os propietários de seus animais os tratem e se responsabilizem por eles. Se fossem eliminar hospedeiros seriam muitos. Acho que a senhora deveria interpor um recurso para matarem o cachorro, pois assim estaria participando tbm do debate, que tbm é urgente.
 
Marcos Reino em 15/01/2013 17:50:46
Aiiiii meu Deus, to muito feliz, chorei de alegria, de emoção, a justiça foi feita, parabens a todos que se empenharam nessa causa, que Deus abençõe a vida de cada um de vocês, que lutaram pelo Scooby, muito obrigada a Dra. Sibele, que esse anjinho, possa completar a alegria do lar dela todos os dias, obrigada a Ong, aos advogados da ong, nossa, meu sonho poder dar um beijo no Scooby, e dizer, parabens amigão, essa vitoria foi suada, foi dificil, mas Deus estava conosco, obrigada a imprensa, pela ajuda tambem, enfim, obrigada de coração a todos que lutaram pelo meu amiguinho Scooby, espero, que isso seja o começo do fim, dos sacrificios desses inocentes.
 
Aldirete Moura em 15/01/2013 17:28:02
ana paula ribas ... qdo vc começar uma campanha para acabar com tudo isso é só avisar ... o povo brasileiro é um povo bom ... solidário ... é só alguém começar uma campanha que td mundo ajuda ...
 
Maria Titi em 15/01/2013 17:20:08
Parabéns Drª Sibeli pela iniciativa. Sua luta encoraja os cidadãos que pensam no bem das pessoas sem desprezar a vida dos animais portadores da leishmaniose.
 
Marcos Batista em 15/01/2013 17:18:26
Vitória!!!!
 
Gabriela Stabullo em 15/01/2013 17:14:04
Engraçado... não que o animalzinho não mereça esses cuidados,mas eu não vejo essa briga toda, essa polemica toda, pra tirar uma criança da rua;das drogas; das mãos de agressores,pedófilos... Hora façam me o favor de procurarem o que fazer,principalmente a prefeitura que tem muita coisa por fazer e pela metade!!!
 
ana paula ribas em 15/01/2013 17:13:45
O Brasil é o único país que sacrifica animais com esta doença....ao contrário do que foi dito, esta doença têm tratamento e tratamento barato, não há interesse em se divulgar isso, é mais fácil colocar a culpa no cão, que só é uma vítima da situação enquanto não se erradica o mosquito vetor por incompetência do poder público, essa matança indiscriminada tem que acabar, o cão não é o culpado pelo poder público não trabalhar direito.......TRATAMENTO PARA TODOS OS CÃES, isso é o que deve acontecer, esta bandeira deve ser erguida em todo o território nacional,
PARABÉNS SCOOBY, VOCÊ JÁ SOFREU MUITO PELA MALDADE HUMANA.....MERECE, E MUITO SER PLENAMENTE FELIZ.......
 
Isabel Lana em 15/01/2013 17:11:12
Boa Noticia!Esse caozinho merece viver,ele foi vitima do ser humano Primeiro do seu dono que é um ser que nao merece nem descreve - lo.Depois da propria populacao que nao cuida da higiene dos quintais e nem da cidade.Pega os bichinhos é muito facil, dificil e a tarefa de cuida, amar e respeita - los como deve.Temos que ter uma lei da guarda responsavel com os animais fazer registro e tudo,nao cuida, abandona e cadeia mesmo.Acho que so assim eles vao ser cuidados como merece.Pois eles sente fome, dor, frio e nao sabem fala,nao sabe procurar um medico veterinario.Minha mae sempre ensinou amar e respeita os animais ter compromisso com eles assim poderia ter bom filhos que apartir deles ja saberiamos ter responsabilidade na vida.Vamos amar e respeita o animais uma mundo melhor começa ai...
 
susan k. mendes em 15/01/2013 17:08:01
Acho um absurdo tantas, se preocuparem mais com um cachorro, que esta doente, e que tem no maximo mais uns 10 anos de vida. Do que se preocupar com vidas de todos nós, visto que essa doença não tem cura, apenas estaciona, mas fica encubada e o cão continua a transmitir por mosquitos. Quero ver se foram consolar as familias das vitimas da doença que ja faleceram na nossa cidade. Na minha humilde opinião, hipocrisia e egoismo.
 
Fabio Gomes em 15/01/2013 17:06:38
muinto , bem doutora pricila e o dr. amaury . e assim mesmo que se faz justiça voces tao de parabens;
 
gilberto ferreira de lima em 15/01/2013 17:05:35
Isso sim é uma boa noticia. Parabéns ao Juiz que determinou a devolução do Scooby.
 
Jéssica Santos em 15/01/2013 16:53:49
Isso é um absurdo, visto que existe uma instrução do ministério da saúde... não há tratamento para essa doença terrível! parem de se enganar! Com certeza o recurso reverterá essa decisão!
 
Renata Teixiera em 15/01/2013 16:47:04
Isso sim é atitude de respeito, são poucos aqueles que realmente ajudam os animais que por sinal são mais verdadeiros que muitos que trabalham lidando com eles que só querem sombra e água fresca pq quando veêm uma dificuldade acham que só matar resolve, PARABÉNS A ONG, poderia existir mais ONG's assim pq para ajudar pessoas existem milhares e animais poucas,vamos lá seres humanos pensem, ajude o próximo independente de como ele é, afinal quando morremos vamos para o mesmo buraco.
 
Alex Bueno em 15/01/2013 16:37:28
A prefeitura deveria se preocupar mais em limpar os terrenos baldios ou encontrar os respectivos donospara que o façam,, ao inves de ficar perdendo tempo causando briga por um cachorro que a ONG cuida bem melhor que eles; e quer cuidar,, parabéns a ONG,
 
Gilmar da silva em 15/01/2013 16:34:19
isso sim é maravilhoso!mais uma batalha vencida!Parabéns aos advogados da ONG.
 
vera melo em 15/01/2013 16:21:12
Que alegria ler essa notícia. Até que enfim a justiça será feita e mais uma vida será salva. A doença é séria, mas tem tratamento. Parabéns a ONG e ao Juiz.
 
Daniela Mendes em 15/01/2013 16:17:35
E VIVA O SCOOBY !!! NÓS AMAMOS VC ...