A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/04/2012 14:21

Em bairros da Capital, vestígios do temporal de ontem estão pelas ruas

Mariana Lopes

Além de casas destelhadas, barro e pedregulhos também faziam parte do cenário nas ruas na manhã de hoje

A árvore em frente à casa de Carmerino caiu com raíz e tudo (Foto: João Garrigó)A árvore em frente à casa de Carmerino caiu com raíz e tudo (Foto: João Garrigó)

Na manhã desta terça-feira (3), os vestígios do temporal de ontem ainda compõe o cenário em alguns pontos afetados de Campo Grande. Galhos, barro e pedregulhos ainda estavam espalhados pelas ruas no fim da manhã.

“Ventou mais do que choveu”, conta o aposentado Camerino Moreira de Souza, 67 anos. Em frente à casa dele, que fica ao lado do ginásio Guanandizão, uma árvore caiu no meio da rua, com raiz e tudo.

“Quando começou o temporal, fechei a casa e fiquei lá, só fui ver os estragos na rua depois que o tempo acalmou”, relata o aposentado.

No bairro Sargento Amaral, a situação foi bem parecida. A ventania deixou galhos espalhados pelas ruas. Na casa do comerciante Rubens Barbosa, 60 anos, as telhas ainda estavam na calçada quando a reportagem do Campo Grande News passou por lá, na manhã de hoje.

“Chegou a formar um redemoinho no corredor aqui de casa, de tão forte que estava o vento”, conta Rubens. Na região, um caminhão da Prefeitura passou para recolher os galhos de árvores que ficaram no meio das ruas.

Temporal - Segundo o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão Filho, em Campo Grande, foram 37,2 mm de chuva acompanhada por queda de granizo no sul e sudeste da cidade. A tempestade gerou fortes ventos, que chegaram a quase 70 km/h.

Vento derrubou galhos pela cidade (Foto: João Garrigó)Vento derrubou galhos pela cidade (Foto: João Garrigó)
Na calçada da casa de Rubens, telhas da varanda (Foto: João Garrigó)Na calçada da casa de Rubens, telhas da varanda (Foto: João Garrigó)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions