ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Incêndio destroi dois hectares de vegetação da fazenda da Embrapa

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 21/07/2011 16:54

Dano só não foi maior porque choveu

Militares combatem focos de incêndio na fazenda da Embrapa. (Foto: Simão Nogueira)
Militares combatem focos de incêndio na fazenda da Embrapa. (Foto: Simão Nogueira)
Chamas destruíram dois hectares de vegetação. (Foto: Simão Nogueira)
Chamas destruíram dois hectares de vegetação. (Foto: Simão Nogueira)

Incêndio na tarde desta quinta-feira destruiu dois hectares de vegetação da fazenda da Embrapa, que fica no distrito de Indubrasil, próxima à BR-262, em Campo Grande.

O dano só não foi maior porque choveu e bombeiros que estavam no local, em instrução, com ajuda de dois funcionários, utilizaram galhos de árvores e enchadas, e conseguiram controlar as chamas. De longe era possível sentir o cheiro do incêndio.

De acordo com os militares, o fogo se alastrou rapidamente e foi preciso agir também rápido. A pouca chuva que caiu no local ajudou no controle do incêndio.

Dez bombeiros foram para o local em viaturas carregadas com água, totalizando 31,5 mil litros, e mais duas bombas com 30 litros cada.

No entanto, quando estes militares lá chegaram, o fogo já estava controlado e eles fizeram o trabalho de rescaldo, apagando pequenos focos e evitando outros. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas se alastraram rapidamente devido ao tempo seco.

Conforme os militares, em situações de incêndio em vegetação é difícil saber a causa, podendo ser desde uma bituca de cigarro até fundos de garrafa de vidros e vidros lascados, que entram em combustão espontânea. Pode causar fogo também a combinação do orvalho da noite com o sol quente.

Nos siga no Google Notícias