A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/07/2011 14:37

Instrutores da PM serão ouvidos sobre ação de militar que matou dois

Nadyenka Castro

Policial foi interrogado ontem

Mercado aonde aconteceu o roubo e o duplo homicídio. (Foto: Pedro Peralta)Mercado aonde aconteceu o roubo e o duplo homicídio. (Foto: Pedro Peralta)

Três oficiais da PM (Polícia Militar) instrutores do curso de formação serão ouvidos na quinta-feira sobre o caso do policial militar que matou duas pessoas ao tentar impedir o assalto ao Mercado Souza, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande, no início deste mês.

De acordo com o delegado Valmir Messias de Moura Fé, os oficiais vão falar sobre técnicas de abordagem, uso da força e em quais circunstâncias deve ser utilizada a arma de fogo.

Um profissional da área de segurança privada também será questionado sobre o mesmo assunto, assim como foi um policial rodoviário federal.

A intenção da Polícia Civil é verificar se o cabo da PM agiu em legítima defesa ou se houve excesso na ação.

Nessa segunda-feira o militar foi interrogado e, segundo o delegado, afirmou que não trabalhava como segurança no mercado, que conhecia os comerciantes do bairro porque mora na região e trabalhava com policiamento comunitário.

Declarou ainda que se identificou como policial e que atirou após Maycon Higor Aquino Paes, 18 anos - o bandido morto - colocar a mão no bolso, dando a entender que pegaria algo. Conforme Moura Fé, o militar falou também que o adolescente apreendido saiu correndo com a arma em punho e ainda virou-se para ele.

Os tiros disparados pelo policial mataram Maycon e também o gerente do mercado Carlos Expedito Ferreira Boccia, 41 anos, conforme mostram as imagens. O adolescente foi ferido por tiros de raspão e declarou que era o primeiro roubo que fazia e com o dinheiro iria comprar maconha.

Comércio tem reunião com Jacini para cobrar segurança em supermercados
A reunião será às 9 horas O Presidente da AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) Acelino Cristaldo, será recebido em audiência, nes...
Adolescente e mais quatro pessoas são ouvidas nesta tarde em caso do assalto ao mercado
O garoto passou pela imprensa algemado e com uma toca preta escondendo o rostoO adolescente de 17 anos, comparsa do assaltante Maycon Higor Aquino P...


nada disso teria acontecido, se os bandidos tivesse aceitado. jesus como seu salvador e seguido corretamente, mas infelizmente, aconteceu por falta de Deus nos corações, uma linda vida se foi, que é a do gerente carlos, muito triste, sito. muito,muito mesmo só resta orarmos, pelos familiares pela mãe irmãos e filhos e esposa que conheci desde pequena Deus. abençoe
 
ivone campos em 24/07/2011 05:15:50
Fico meio pasmo com os comentários que aqui foram postados... Um policial reagiu de maneira extremamente inconsequente a um assalto, matou um assaltante E um inocente e ainda recebe os parabéns!

Os policiais fazem um juramento de defender vidas alheias independente da situação. Me digam, como se defenderá vidas alheias atirando a esmo dentro de uma convêniencia cheia de inocentes?

O policial mostrou falta de preparo e técnica desde o primeiro momento, não se protegeu, provavelmente não deu voz de prisão e disparou sua arma de fogo sem cautela nenhuma, resultado? Um bandido desarmado e um trabalhador inocente mortos.

Tenho certeza que se o gerente morto fosse familiar de algum de vocês o buraco seria mais embaixo! A sociedade brasileira é assim: "Parabéns PM, matou um bandido" em outras situações é "PM inútil, apreendeu meu carro com documento atrasado"! Sempre tendenciosa!

Os PM's, PC's e PF's tem que defender a si e a outrem caso algum bandido reaja, mas com técnica e com responsabilidade. Os policiais escolheram uma profissão onde não se tem espaço para erros, onde lidam com vidas o dia inteiro... então que assumam a responsabilidade!

Botem a mão na consciência! Uma PM irresponsável não é uma PM que merece PEC 300!
 
Igor Siliano em 20/07/2011 10:02:00
parabens a este cabo pm .
 
luiz jorge de magalhaes em 20/07/2011 08:58:45
Bandido bom é bandido morto ...
 
Denilson Siqueira em 20/07/2011 08:36:25
O Lutador que matou o vigilante,já etá nas ruas. E o assunto já deu uma pausa.E quem morreu era trabalhador.Vai entender?
 
Cleomenes Sodrigues dos Santos -CAMPO GRANDE em 20/07/2011 08:23:46
Bom dia Caros leitores,como são as coisas ha o4 anos atras naquele mesmo local foi morto SANDRO WLADIMIR cb pm tambem, tinha 18 anos de servivo meu amigo largou 04 filhos e sua esposa ,reagiu a o assalto ,não morava ha 02 quadras do local r; california,foi recolhecido pelos assaltantes,e dai foram atras da familia na epoca não, era querido por todos que o conhecia, eai se tivesse acontecido o inverso ham........ PARABENS A ESSE CB PM QUE COM CERTEZA TEM AMIGOS TAMBEM , SAUDE E PAZ A TODOS ,OBRIGADO QUE TENHAM UM BOM DIA.
 
MAURICIO INACIO LIMA em 20/07/2011 08:12:56
E fácil cruzificar, do bandido ninguém fala nada, e sempre assim, o Policial e o culpado, até quando morre, morreu porque não atirou... ai aparece especialista de todos os lados pra condenar o coitado....so lamento a policia tem que deixar tudo acontecer o povo tem a policia que merece, deixa os bandidos tomarem conta de tudo, que ai vai tudo bem.
 
Jose dos Reis em 20/07/2011 02:59:41
num tiroteio sempre existem os riscos,ocorrre que os bandidos,dificilmente se entregam ao ouvir uma voz de prisão de um policial,ou correm ou se estiverem armados como ocorre na maioria das vezes sem pestanejar,atiram contra o policial ou quem quer que os afronte.Eram dois bandidos contra um policial,não há nesta situação em que o agente da lei esta em risco avaliar se eles estão ou não armados,é coisa de momento que só que está na lida da situação pode sentir.se ele o policial desse voz de prisão para eles ou atirariam ou correriam caso não estivessem armados.Na pratica as coisas não são como nos filmes de Holyood do cinema americano,se voç~e foca um, o outro que está fora da linha de tiro reage atirando,caso aquele balcão fosse um material mais resistente quem sabe o amigo do policial não estivesse com vida,mas foi uma fatalidade triste.tinha também a poção do policial deixa-los sair e monitora-los pelo caminho que iam tomar mas de qualquer forma fosse ali no mercado ou mais adiante haveria um confronto,pois o policial,ou policia iria prende-los e com grande chance deles armados como estavam reagir.dificilmente os criminosos se entregam sem confronto esta é a realidade.
 
antonio luis em 19/07/2011 10:10:53
será que se o PM tivesse sido a vítima, a midia estaria tão envolvida nos fatos...? acho que já sabem minha resposta!!!
 
richard freitas em 19/07/2011 09:36:58
querem crucificar o pm,porem a justiça soltou o bacaninha que matou o vigia do posto a pauladas,disse que nao tinha dinheiro para fiança
 
claudinei braz de lima em 19/07/2011 09:04:16
Se fosse o policial que tivesse sido morto diriam que ele não estava preparado pra estar na rua como PM, mas como ele matou dois marginais, PARABENS POLICIAL BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!!!!!!!!!!!
 
Anderson Silva em 19/07/2011 08:37:24
Tem que chamar os direitos humanos para ajudar esse homem da lei. Os bandidos tem direito. Pelo amor de Deus, deixem a policia trabalhar. Se precisar matar bandido, que mate. Estamos presos em nossas casas e os bandidos soltos na rua. Inverteram os papéis.
 
JOSÉ PEREIRA FILHO em 19/07/2011 08:11:41
Bem espero que os oficiais digam somente o que deve ser dito, e não sejam levados pela opinião pública. Onde menores de 14, 15, e 17 anos matam por que a vitima não tem dinheiro, já imaginaram se um PM estivesse presente ali matando os três menores salvando a vida do jovem de 26 anos? quem seria o culpado? os menores ou o PM? o culpado é sempre o Policial Militar, já que a PM é a policia que sempre esta presente no palco de operações.
 
Octavio Augusto em 19/07/2011 07:38:58
ninguem fala mais dos bandidos que tavam aterrorizando so fala do policial que cumpria o seu dever e querem crucificalo que brasiiiiiiiiiiilllllllll meu deus
 
roiclei adriane silva em 19/07/2011 05:23:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions