A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/02/2014 15:55

Irmãos se reencontram na Capital após separação que durou mais de 3 décadas

Bruno Chaves

A separação dos irmãos da família Fernandes Lopes, que durou mais de três décadas, chegou ao fim nesta terça-feira (18) depois da ajuda da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Graças ao apoio da investigadora Maria Campos, da 5ª Delegacia de Polícia da Capital, Lisandra e Fernanda puderam encontrar o irmão Marcelo, que veio do estado de Rondônia.

O rompimento da família aconteceu em 1977, há 37 anos, com o fim do casamento de Ramão Lopes e Cristina Fernandes. De acordo com Lisandra, uma das filhas do casal, o pai foi morar em Rondônia com os filhos Marcelo e Alexandre. “Eu fiquei com minha mãe e a Fernanda foi criada por uma conhecida”, disse Lisandra.

Ela conta que depois da separação do casal, os irmãos perderam contato. A família vivia em Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grande, quando tudo aconteceu. “Quando minha mãe faleceu, em 2004, eu vim para Campo Grande e vi uma notícia que a polícia tinha ajudado uma família a se reencontrar. Depois disso, decidi procurar a investigadora”, contou.

O primeiro contato ocorreu há sete meses, conforme explicou Maria Campos. Depois desse período, as investigações tiveram início até que os irmãos foram encontrados no estado do Norte do Brasil.

“Sempre tive essa vontade de saber dos meus irmãos e do meu pai. Eu sabia que tinha eles, só que achava que meu pai estava morto. Graças a Deus, hoje a gente conseguiu encontrar um deles”, se emocionou Lisandra, que classificou o episódio como a realização de um sonho de criança.

Após o primeiro contato entre Lisandra, Fernanda e Marcelo, ficou acertado que o outro irmão, Alexandre, e o pai Ramão virão a Campo Grande para que a família Fernandes Lopes se reencontre por completo. “Eles estão preparando tudo lá para virem para cá. Eu tenho certeza que isso vai acontecer logo”, concluiu.

Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions